5 Destinos ideais para uma escapadinha nos feriados de abril e maio

Os feriados de abril e maio são a oportunidade perfeita para (re)descobrir um destino, seja novo ou já familiar. A Lusanova sugere cinco destinos ideais para uma pausa memorável nesta época do ano.

Funchal

A Madeira é sempre uma opção ideal em qualquer altura do ano. Em três dias pode matar saudades da Pérola do Atlântico e das suas mais-valias, seja da gastronomia, do clima ou das mais diversas atrações. Desde passeios pelas levadas e miradouros roubar a respiração até mergulhos em águas cristalinas e experiências gastronómicas inesquecíveis, há sempre algo novo para descobrir nesta ilha que conquista a cada visita.

Vilnius

Os feriados são a oportunidade perfeita para um city break numa capital europeia. Vilnius combina história, cultura e uma energia vibrante, tornando-se um destino surpreendente. Em duas noites, descubra o Centro Histórico da capital da Lituânia, classificado como Património da UNESCO, onde igrejas barrocas, praças encantadoras e ruelas de pedra contam séculos de história. Suba à Torre de Gediminas para uma vista panorâmica inesquecível e explore o bairro boémio de Užupis, famoso pelo seu espírito artístico e independente.

Viena

Viena é o berço de alguns dos mais ilustres artistas, músicos e pensadores da história, sendo um verdadeiro epicentro cultural da Europa. A cidade, conhecida pela sua majestosa arquitetura e rica herança musical, oferece uma experiência única para quem a visita. Desde a grandiosa Ópera de Viena até ao icónico Palácio de Schönbrunn, cada esquina da cidade parece contar uma história.

Sevilha

Espanha é sempre uma opção perfeita para uma pequena escapadela e Sevilha acolhe, por esta altura do ano, a famosa Feria de Abril, uma das festas mais emblemáticas e tradicionais da cidade. O evento mistura cultura, música, dança e gastronomia, no qual residentes e visitantes dançam flamenco, saboreiam tapas e desfrutam do ambiente festivo.

Marraquexe

Marraquexe é o destino perfeito para uma escapada de três dias, onde a energia da cidade se funde com a rica história e as tradições marroquinas. Explore o colorido Jardim Majorelle, a serenidade dos Jardins de Menara, e os sons e aromas vibrantes da Praça Jemaa el-Fna e dos souks. Perder-se nas ruelas da Medina, Património Mundial da UNESCO, é uma experiência única, repleta de artesanato, mercados e monumentos históricos como o Palácio Bahia.