Viajar em grupo: a forma mais cómoda de descobrir o mundo

Viajar em grupo é, cada vez mais, a escolha de quem procura conforto, segurança e experiências autênticas sem preocupações. É precisamente essa a filosofia dos circuitos Lusanova Plus, pensados para um público exigente que valoriza o acompanhamento personalizado e a comodidade em cada detalhe.

Cristina Silva, responsável pela área de Grupos na Lusanova, destaca que uma das principais mais-valias destas viagens é “o acompanhamento personalizado desde o início da viagem até ao regresso, com atenção especial a cada passageiro”. Além disso, todos os pacotes incluem refeições (pequeno-almoço, almoço e jantar) e gratificações, oferecendo uma experiência verdadeiramente sem preocupações.

Entre as vantagens dos circuitos Lusanova Plus contam-se ainda o preço garantido, a seleção de hotéis de quatro e cinco estrelas confirmados à partida e a exclusividade para o mercado português, com grupos de dimensão limitada que permitem um ritmo de viagem mais ajustado e acesso a experiências que não se encontram em programas regulares.

Neste mês de outubro, a Lusanova realizou um circuito ao Uzbequistão, que se revelou um sucesso e que vai regressar em 2026. O itinerário percorre alguns dos destinos mais emblemáticos da antiga Rota da Seda, desde Tashkent, a vibrante capital, a Khiva, cidade-museu que parece suspensa no tempo; passando por Bukhara, Património Mundial da UNESCO, e Samarcanda, conhecida como “a Pérola da Rota da Seda”, revelando a herança fascinante e a hospitalidade únicas da Ásia Central.  O Ubzequistão, que surpreendeu os participantes pela vivacidade do país, apresenta-se como um destino em crescimento turístico, com uma população jovem e acolhedora, onde tradição e modernidade se cruzam em cada cidade. Além disso, trata-se de um destino muito seguro para os portugueses, sem necessidade de visto, tornando a experiência ainda mais tranquila e acessível. Ao longo do circuito, os participantes puderam explorar a herança cultural e desfrutar da hospitalidade única da Ásia Central, sem preocupações, beneficiando de acompanhamento personalizado em todas as etapas da viagem.

Novos circuitos Lusanova Plus

Já em 2026, a Lusanova disponibiliza novos circuitos dentro da oferta de viagens em grupo. Em janeiro, concretamente, tem lugar o circuito “Paisagens da Indochina”, uma viagem de 13 dias que leva os participantes a explorar o Vietname e o Camboja. De Ho Chi Minh, a antiga Saigão, a Hue, Da Nang e à icónica Ponte Dourada; de Siem Reap e os templos de Angkor Wat ao regresso por Hanói e pela Baía de Halong, o itinerário promete uma imersão cultural e paisagística memorável.

Outro destaque do catálogo é o circuito “Roma, Capri e Costa Amalfitana”, com partida a 29 de abril de 2026. Ao longo de cinco dias, os viajantes terão oportunidade de descobrir alguns dos lugares mais emblemáticos de Itália — de Roma, com os seus monumentos e Museus do Vaticano, a Nápoles e Pompeia, passando por Capri, Positano e Amalfi, num percurso que combina história, arte e o inconfundível encanto mediterrânico.

Outros programas Lusanova Plus já confirmados incluem a Rota Holandesa com Amesterdão, Moinhos e Tulipas em março, a Festa da Flor na Madeira, em abril, a Normandia e o Vale do Loire no mês de maio, e os Açores – Paisagens das Ilhas Centrais (com duas saídas em junho e julho), entre outros.

Todos os pacotes Lusanova Plus podem ser consultados aqui.