Desde 1980 €

por pessoa


1º Dia (Ter) – Lisboa / São Petersburgo
Voo regular com destino a São Petersburgo, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia (Qua) – São Petersburgo
São Petersburgo, nas margens do Rio Neva e repleta de canais, é uma cidade cujos palácios e museus gozam de fama mundial. Visita panorâmica: Fortaleza Pedro e Paulo (entrada), Palácio de Inverno, Catedral de São Isaac, Igreja do Sangue Derramado e Convento Nevsky. Tarde livre. Alojamento.

3º Dia (Qui) – São Petersburgo
Visita a Peterhof, uma obra-prima do tempo de Pedro O Grande, com o impressionante Palácio, a Avenida da Água e os maravilhosos parques. À tarde visita ao mundialmente famoso Museu de Arte Hermitage. Jantar típico no Restaurante Pryanosti & Radosti. Alojamento.

4º Dia (Sex) – São Petersburgo / Moscovo
Pelo meio-dia viagem em comboio de alta velocidade para Moscovo através de espectaculares paisagens ao longo do Rio Volga. Transporte ao hotel. Alojamento.

5º Dia (Sáb) – Moscovo
Visita panorâmica da capital do país, a “Mãe Rússia”: Praça Vermelha com a Catedral de São Basílio, Praça do Teatro Bolshoi, Colinas dos Pardais com a Universidade e entrada no recinto do Kremlin com visita a uma das catedrais. À tarde, visita às estações históricas do famoso Metro de Moscovo, um verdadeiro palácio no subsolo, seguida de um passeio pela Rua Arbat. Alojamento.

6º Dia (Dom) – Moscovo
Dia livre. Excursão opcional a Sergiev Posad e ao Mosteiro Ortodoxo de Trinity Lavra. À noite, transporte à estação de caminhos-de-ferro e embarque no “Tatarstan Premium” com destino a Kazan. Jantar “pic-nic” (box dinner) e noite a bordo.

7º Dia (Seg) – Kazan
Kazan, capital do Tartaristão banhada pelo Rio Volga, é uma cidade milenar onde o Cristianismo e o Islamismo têm convivido pacificamente através dos séculos. Chegada pela manhã e transporte ao hotel para pequeno-almoço. Visita panorâmica: antigo bairro tártaro onde se localiza a mais antiga mesquita da cidade e o Kremlin – fortaleza do séc. XVI com uma bonita vista (entrada); Mesquita Kul-Sharif, uma das maiores da Europa e Igreja Católica da Exaltação da Cruz Sagrada. Alojamento.

8º Dia (Ter) – Kazan
Visita ao Mosteiro Raifa (séc. XVII), localizado no bairro Admiralteyskaya nas margens de um bonito lago. Tarde livre. Alojamento.

9º Dia (Qua) – Kazan / Sviyazhsk / Kazan
Excursão a Sviyazhsk, pequena cidade cénica a 1 hora de Kazan na confluência dos rios Volga e Sviyaga. Visitas ao Sagrado Mosteiro de Sviyazhsk e ao Templo de São Sérgio de Radonej. Regresso a Kazan. Jantar no Restaurante “Tatar Cuisine House”. Alojamento.

10º Dia (Qui) - Kazan / Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.