Tesouros da Escócia

Tesouros da Escócia
Desde 1485€

por pessoa

1º Dia – Portugal / Edimburgo
Voo regular com destino a Edimburgo, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Edimburgo
Visita panorâmica da capital escocesa com destaque para a Royal Mile e o Castelo, onde pode ver a Pedra do Destino, os apartamentos do Rei Stuart e as Jóias da Coroa consideradas as mais antigas da Europa. Tarde livre para visitar a elegante Georgian New Town e a histórica Old Town. Alojamento.

3º Dia – Edimburgo / Fife-St. Andrews / Perth / Pitlochry / Highlands
Saída para norte, passando por Forth Bridge com vista panorâmica sobre o “Firth of Forth”. Viagem pelo Reino de Fife até St.Andrews, sede da universidade mais antiga da Escócia e berço do golf; visita à Catedral e Castelo. Continuação para Perth, porta de entrada das Terras Altas. Tempo livre e prosseguimento para as Highlands, com paragem em Pitlochry, estância de férias da alta sociedade na época vitoriana. Jantar e alojamento na região.

4º Dia – Highlands (Whisky Trail e Inverness)
Percurso no “whisky trail” até Speyside, berço do whisky. Visita a uma destilaria e prova da famosa bebida escocesa. Continuação rumo ao norte, passando pela bela catedral medieval de Elgin. Em Inverness, capital das Terras Altas, visita panorâmica e tempo livre. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

5º Dia – Highlands / Lago Ness / Ilha de Skye / Costa Oeste
Partida para o famoso Loch Ness e início da pitoresca rota pelas margens do lago em busca de “Nessie”, o esquivo monstro que vive nos abismos do lago. Possibilidade de efectuar passeio de barco (opcional). A rota continua até às ruínas do Castelo de Urquhart (visita), e posteriormente pelo romântico Castelo Eilean Donan até chegar à mística Ilha de Skye. Trajecto pela espectacular paisagem desfrutando de panoramas de Cuillin Hill. Jantar e alojamento na Ilha de Skye ou na Costa Oeste.

6º Dia – Costa Oeste ou Ilha de Skye / Fort William / Glencoe / Inveraray
Trajecto pelo “caminho das ilhas”, uma das rotas mais bonitas do mundo, passando posteriormente por Fort William até ao sul pelo histórico Vale de Glencoe, cenário do infame massacre de 1692. Viagem pelas dramáticas montanhas de Buchaille Etive Moor e pelas margens do Lao Awe até Inveraray, residência do Clã Campbell. Jantar e alojamento.

7º Dia – Inveraray / Lago Lomond / Stirling / Edimburgo
Saída para sudeste, contornando o Lago Fyne até ao Lago Lomond, um dos locais mais cativantes de toda a Escócia. Continuação para Stirling, testemunha das furiosas batalhas da Guerra da Independência. Visita ao castelo situado num promontório rochoso e regresso a Edimburgo. Alojamento.

8º Dia – Edimburgo / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.

Notas: 1) os hotéis utilizados são simples com serviços básicos; alguns localizam-se em edifícios protegidos, pelo que é provável que não disponham de elevador; 2) é possível que nalgumas datas o itinerário opere no percurso inverso ou parta de Edimburgo no 2º dia passando essa noite para o final; 3) partidas com menos de 15 participantes poderão ser operadas com guia/motorista