Báltico Clássico

Báltico Clássico
Desde 1775€

por pessoa

1º Dia (Ter) – Portugal / Riga
Voo regular directo com destino a Riga. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia (Qua) – Riga
Riga é a maior das 3 capitais bálticas e um verdadeiro caleidoscópio de estilos arquitectónicos. O passeio panorâmico inclui o Castelo, a Catedral, a Igreja de São Pedro, a Porta Sueca, os Três Irmãos, a Casa dos “Cabeças Negras” e o Monumento à Liberdade. Tarde livre. Alojamento. 

3º Dia (Qui) – Riga
Descubra a Letónia medieval com uma excursão ao Parque Nacional de Gauja e a Sigulda, visitando as ruínas de Turaida, e do Castelo da Ordem Teutónica e a Gruta Gutman. Tarde livre. Jantar no Restaurante Forest. Alojamento. 

4º Dia (Sex) – Riga / Parnu / Tallinn
Saída para a Estónia ao longo da costa. Paragem em Parnu, para um breve passeio pela praia. Alojamento em Tallinn. 

5º Dia (Sáb) – Tallinn
Tallinn é uma mescla de espírito medieval com estilo de vida moderno. A visita panorâmica leva-o através das muralhas medievais até à cidade antiga: Castelo Toompea, Igreja da Cúpula, a Catedral Alexander Nevsky, a antiga Câmara Municipal e o Grande Grémio (entrada). Tarde livre. Alojamento

6º Dia (Dom) – Tallinn / Helsínquia
Manhã livre. Travessia em ferry para Helsínquia, uma refrescante viagem pelo arquipélago finlandês. Transporte ao hotel. Alojamento.

7º Dia (Seg) – Helsínquia
Helsínquia situa-se no cruzamento das culturas do oeste e do leste europeu e isso reflecte-se em todos os aspectos do seu dia-a-dia. A visita panorâmica leva-o até ao porto e à Praça do Senado com a Catedral Luterana, Avenida Mannerheim, Edifício do Parlamento, Casa da Finlândia, Monumento Sibelius e Igreja Tempeulaikko escavada na rocha (entrada). Tarde livre. Alojamento.

8º Dia (Ter) – Helsínquia / São Petersburgo
Viagem para leste até São Petersburgo. Após cruzar a fronteira russa, paragem no Castelo de Vyborg. Chegada à antiga Leninegrado ao final da tarde. Alojamento.

9º Dia (Qua) – São Petersburgo
São Petersburgo, nas margens do Rio Neva e repleta de canais, é uma cidade cujos palácios e museus gozam de fama mundial. Visita panorâmica: Fortaleza Pedro e Paulo (entrada), Palácio de Inverno, Catedral de São Isaac, Igreja do Sangue Derramado e Convento Nevsky. Tarde livre. Alojamento.

10º Dia (Qui) – São Petersburgo
Visita a Peterhof, uma obra-prima do tempo de Pedro O Grande, com o impressionante Palácio, a Avenida da Água e os maravilhosos parques. À tarde visita ao mundialmente famoso Museu de Arte Hermitage. Jantar típico no Restaurante Pryanosti & Radosti. Alojamento.

11º Dia (Sex) – São Petersburgo / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.