Báltico e Rússia

Báltico e Rússia
Desde 2580€

por pessoa

1º Dia (Dom) – Lisboa, Porto ou Faro / Vilnius
Voo regular com destino a Vilnius, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia (Seg) – Vilnius
Visita panorâmica da capital da Lituânia, com um passeio pela cidade antiga: Catedral, Torre de Gediminas, Igreja de Pedro e Paulo (entrada), Igreja de Santa Ana, Universidade e Portas da Madrugada. Tarde livre. Alojamento. 

3º Dia (Ter) – Vilnius / Rundale / Riga
Saída para Riga, com paragem na Colina das Cruzes, importante centro de peregrinação católica. Já na Letónia, visita ao Palácio de Rundale, de estilo barroco, antiga residência dos Duques de Curlândia. Chegada a Riga ao final da tarde. Alojamento. 

4º Dia (Qua) – Riga
Riga é a maior das 3 capitais bálticas e um verdadeiro caleidoscópio de estilos arquitectónicos. O passeio panorâmico inclui o Castelo, a Catedral, a Igreja de São Pedro, a Porta Sueca, os Três Irmãos, a Casa dos “Cabeças Negras” e o Monumento à Liberdade. Tarde livre. Alojamento. 

5º Dia (Qui) – Riga
Descubra a Letónia medieval com uma excursão ao Parque Nacional de Gauja e a Sigulda, visitando as ruínas de Turaida, e do Castelo da Ordem Teutónica e a Gruta Gutman. Tarde livre. Jantar no Restaurante Forest. Alojamento. 

6º Dia (Sex) – Riga / Parnu / Tallinn
Saída para a Estónia ao longo da costa. Paragem em Parnu, para um breve passeio pela praia. Alojamento em Tallinn. 

7º Dia (Sáb) – Tallinn
Tallinn é uma mescla de espírito medieval com estilo de vida moderno. A visita panorâmica leva-o através das muralhas medievais até à cidade antiga: Castelo Toompea, Igreja da Cúpula, a Catedral Alexander Nevsky, a antiga Câmara Municipal e o Grande Grémio (entrada). Tarde livre. Alojamento

8º Dia (Dom) – Tallinn / Helsínquia
Manhã livre. Travessia em ferry para Helsínquia, uma refrescante viagem pelo arquipélago finlandês. Transporte ao hotel. Alojamento.

9º Dia (Seg) – Helsínquia
Helsínquia situa-se no cruzamento das culturas do oeste e do leste europeu e isso reflecte-se em todos os aspectos do seu dia-a-dia. A visita panorâmica leva-o até ao porto e à Praça do Senado com a Catedral Luterana, Avenida Mannerheim, Edifício do Parlamento, Casa da Finlândia, Monumento Sibelius e Igreja Tempeulaikko escavada na rocha (entrada). Tarde livre. Alojamento.

10º Dia (Ter) – Helsínquia / São Petersburgo
Viagem para leste até São Petersburgo. Após cruzar a fronteira russa, paragem no Castelo de Vyborg. Chegada à antiga Leninegrado ao final da tarde. Alojamento.

11º Dia (Qua) – São Petersburgo
São Petersburgo, nas margens do Rio Neva e repleta de canais, é uma cidade cujos palácios e museus gozam de fama mundial. Visita panorâmica: Fortaleza Pedro e Paulo (entrada), Palácio de Inverno, Catedral de São Isaac, Igreja do Sangue Derramado e Convento Nevsky. Tarde livre. Alojamento.

12º Dia (Qui) – São Petersburgo
Visita a Peterhof, uma obra-prima do tempo de Pedro O Grande, com o impressionante Palácio, a Avenida da Água e os maravilhosos parques. À tarde visita ao mundialmente famoso Museu de Arte Hermitage. Jantar típico no Restaurante Pryanosti & Radosti. Alojamento.

13º Dia (Sex) – São Petersburgo / Moscovo
Manhã livre. Pelo meio-dia viagem em comboio de alta velocidade para Moscovo através de espectaculares paisagens ao longo do Rio Volga. Transporte ao hotel. Alojamento.

14º Dia (Sáb) – Moscovo
Visita panorâmica da capital do país, a “Mãe Rússia”: Praça Vermelha com a Catedral de São Basílio, Praça do Teatro Bolshoi, Colinas dos Pardais com a Universidade e entrada no recinto do Kremlin com visita a uma das catedrais. À tarde, visita às estações históricas do famoso Metro de Moscovo, um verdadeiro palácio no subsolo, seguida de um passeio pela Rua Arbat. Alojamento.

15º Dia (Dom) – Moscovo
Dia livre. Excursão opcional a Sergiev Posad e ao Mosteiro Ortodoxo de Trinity Lavra. Alojamento.

16º Dia (Seg) – Moscovo / Lisboa, Porto ou Faro
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.