Templos da Birmânia

1º Dia – Portugal / Yangon
Voo regular com destino a Yangon, via Dubai. Noite e refeições a bordo.
 
2º Dia – Yangon
Transporte ao hotel. Jantar no restaurante Le Planteur. Alojamento.
 
3º Dia – Yangon / Monte Popa / Bagan
Voo para Nyaung Oo. Transporte ao Monte Popa, um antigo vulcão extinto. Visita à povoação de Shwe Hlaing e à base de Taungkalat, um lugar muito importante na espiritualidade birmanesa. Almoço numa fazenda. Alojamento em Bagan, região onde durante os sécs.XI-XIII foram construídos milhares de templos nas margens do Rio Irrawaddy, muitos dos quais estão ainda hoje de pé.
 
4º Dia – Bagan
Dia inteiro de visita à região com almoço incluído: colorido mercado de Nyaung U; estupa dourada de Shwezigon; templo gruta Wetkyi-In Gubyaukgy; Templo Htilominlo; Templo Ananda; um ateliê de cerâmica tradicional; percurso em caleche pelos Templos Thatbyinnyu, Dhammayangyi e Sulamani; e observação do pôr-do-sol. Alojamento. Nota: opcionalmente poderá efectuar um passeio de balão ao início da manhã sobre os templos (de Outubro a Março).
 
5º Dia – Bagan / Mandalay (Ava, Sagaing, Amarapura)
Voo para Mandalay. Excursão (com almoço) às antigas capitais reais da Birmânia: Ava - percurso em caleche e visita ao Mosteiro Bagaya, às ruínas do Palácio Real e do Forte e pequenas aldeias localizadas junto das ruínas; Sagaing - Pagodes Swan Oo Pon Nya Shin e U Min Thone Sae; e a Amarapura, a “Cidade da Imortalidade”, com observação do pôr-do-sol da ponte de teca de U Bein. Alojamento em Mandalay.
 
6º Dia – Mandalay (Mingun)
Cruzeiro no rio até Mingu. Visita a Mingun Pahtodawgyi, uma estupa incompleta, e ao Pagode Branco de Hsinbyume. Regresso a Mandalay e almoço. À tarde visita ao Pagode Mahamuni, com uma das mais veneradas imagens de Buda; e Pagode Kuthodaw, com 729 azulejos com escrituras budistas. Alojamento.
 
7º Dia – Mandalay / Heho / Lago Inle
Voo para Heho. Transporte à aldeia Nyaung Shwe, porta de entrada do Lago Inle, e visita ao Mosteiro Shwe Yan Pyay. Almoço e navegação pelo lago com visita a Phaung Daw Oo, o principal santuário local com 5 esculturas de Buda cobertas em papel de ouro. Alojamento.
 
8º Dia – Lago Inle
Visita ao mercado matinal da região. Travessia em barco até Dei para conhecer a aldeia de Pa-oh In e a zona de Alang Sitthou com as suas pitorescas estupas. Almoço e visita à aldeia de tecelões de Inpawkhone e à fábrica artesanal de cigarros birmaneses. Alojamento.
 
9º Dia – Lago Inle / Yangon / Portugal
Voo para Yangon. Visita ao Pagode Shwedagon, o templo budista mais visitado do país com uma estupa de 99m rodeada de 64 pequenos pagodes; percurso panorâmico pelo centro da cidade: posto dos correios, Pagode Sule, Hotel Strand, Jardins Mahabandoola e Monumento da Independência. Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.
 
10º Dia – Portugal
Chegada. Fim dos nossos serviços.