Essências do Sul

Essências do Sul
Desde 2500€

por pessoa

1º Dia – Portugal / Chennai
Voo regular com destino a Chennai, via Dubai. Noite e refeições a bordo.

2º Dia – Chennai / Mahabalipuram
Assistência e transporte ao hotel em Mahabalipuram. Alojamento.

3º Dia - Mahabalipuram
Visita à “Cidade dos 7 Pagodes”, antigo porto comercial da dinastia Pallava, situado na Baía de Bengala: Templo da Margem; “A Descida do Ganges”, um gigantesco friso cravado em 2 monólitos; e Pancha Rathas, 5 templos talhados em rocha. Tarde livre. Jantar e alojamento.

4º Dia – Mahabalipuram / Pondicherry
Transporte a Pondicherry, uma pequena França na Índia, lugar com um encanto especial para passear. À tarde visita ao Ashram do filósofo hindu Aurovindo e à Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Jantar e alojamento.

5º Dia – Pondicherry / Tanjore
Visita ao Templo Hindú de Darasuram, localizado perto de Kumbakonan. Viagem para Tanjore, a cidade real dos Cholas, Nayaks e Mahrattas, que conheceu o seu apogeu durante o governo de Rajarara Cholan. Visita ao Templo de Brihadisvara dedicado ao deus Shiva com uma vimana de 62m, considerado a jóia da arquitectura do Sul da Índia. Jantar e alojamento.

6º Dia – Tanjore / Trichy / Madurai
Saída para Trichy para visitar o Templo de Srirangam, um dos maiores complexos de templos do país. Continuação para Chettinad, pitoresca e próspera cidade de comerciantes com impressionantes mansões. Jantar e alojamento em Madurai.

7º Dia - Madurai
Visita de Madurai, cidade com mais de 2500 anos, principal urbe dos grandes reis Pandavas e antigo centro de educação Tamil. Destaque para: mercado das flores; Complexo de Templos Meenakshi, uma cidade dentro da cidade, e um dos sítios mais sagrados para a religião hindu; e Palácio Tirumalai Nayak Mahal. Jantar e regresso ao Meenakshi para presenciar uma cerimónia Aarti. Alojamento. Nota: não hindus não podem entrar no interior do santuário

8º Dia – Madurai / Periyar / Kumarakom
Transporte a Kumarakom, visitando em rota um plantação de especiarias em Periyar. Jantar e alojamento.

9º Dia – Kumarakom / Allepey / Cochim
Manhã livre. Sugerimos como opcional, um spa, uma massagem ou uma terapia Ayuryedica no hotel. À tarde navegação pelos “backwaters” em Allepey. Continuação por estrada para Cochim, no centro do paradisíaco estado sulista de Kerala. Jantar e alojamento.

10º Dia – Cochim / Portugal
Visita da cidade, cuja influência portuguesa e holandesa reflecte-se na arquitectura dos edifícios: Igreja de São Francisco, primeiro local onde Vasco da Gama foi sepultado; Palácio Holandês, construção portuguesa de 1555; e bairro judaico. Ao entardecer, assistência a um espectáculo de danças típicas de Kerala “Kathakali”. Jantar. Transporte ao aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

11º Dia – Portugal
Chegada. Fim dos nossos serviços.