Lagos do Norte, Ligúria e Toscana

1º Dia (Sáb) – Portugal / Milão / Como
Voo regular com destino a Milão. Dependendo da hora de chegada, passageiros poderão ter tempo livre em Milão. Transporte ao hotel em Como. Alojamento. Nota: o horário de chegada do voo Milão terá que ser até às 15h00.

2º Dia (Dom) – Lago de Como / Lago Maggiore
Visita panorâmica de Como com destaque para as muralhas e ruelas medievais, Porta Torre, Piazza San Fedele e basílica. Saída para Varenna. Tempo livre para visitar as famosas “villas”: Villa Cipressi e Villa Monastero, construída sobre um antigo mosteiro cisterciense. Travessia em ferry para Bellagio. Almoço. Embarque em ferry para Menaggio e continuação por estrada até ao Lago Maggiore. Jantar e alojamento.

3º Dia (Seg) – Lago Maggiore
Navegação até às Ilhas Borromeu: em Isola Bella, pode admirar o Palácio Borromeu; em Isola Superiore ou dos Pescadores, passeio por entre as velhas casas com varandas de madeira e portas monumentais de granito; e Isla Madre onde se destaca o jardim botânico com cultivo de espécies exóticas de todo o mundo. Jantar e alojamento.

4º Dia (Ter) – Lago Maggiore / Turim / Génova
Saída para Turim e visita panorâmica da capital de Piamonte: Piazza Castello, Palácio Real, Palácio “de la Madona”, Igreja de São Lourenço, Parque do Valentino. Continuação para a Ligúria, onde se encontram algumas das povoações mais bonitas de Itália. Visita panorâmica de Génova: Belvedere e centro histórico. Jantar e alojamento.

5º Dia (Qua) – Génova / Portofino / Santa Margarida / Pisa
Navegação pela costa desde Rapallo a Portofino, um dos ex-libris da região. Tempo livre e novo trajecto de barco para Santa Margarida Lígure, vila com estreitas ruelas que serpenteiam entre as fachadas coloridas das casas antigas. Regresso a Rapallo e desde aí por estrada para Pisa. Tempo livre para explorar a cidade da Torre Inclinada. Jantar e alojamento.

6º Dia (Qui) – Pisa / Florença
Saída para Florença e visita panorâmica da cidade berço do Renascimento: Piazzale de Michelangelo, Piazza de la Signoria, Ponte Vecchio, Duomo de Santa Maria dei Fiore, etc. Jantar e alojamento.

7º Dia (Sex) – Florença (Siena / Região do Chianti / San Gimignano)
Excursão pela Toscana, iniciando por Siena, com destaque para a Piazza del Campo em forma de leque; continuação para a região do Chianti onde se produz o famoso vinho, zona de vinhedos, oliveiras, ciprestes e aldeias tipicamente toscanas. Almoço com degustação de vinho. Continuação para San Gimignano, com as suas torres-casa. Jantar e alojamento em Florença.

8º Dia (Sáb) – Florença / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.

 

Opção com Veneza

8º Dia (Sáb) – Florença / Veneza
Viagem para Veneza, através dos Apeninos e das terras de Emilia Romagna. Tempo livre para explorar a cidade. Alojamento.

9º Dia (Dom) – Veneza / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.