Itália - Jóias de Puglia

Itália - Jóias de Puglia
Desde 1605€

por pessoa

1º Dia (Ter) – Portugal / Nápoles
Voo regular com destino a Nápoles. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

2º Dia (Qua) – Nápoles / Matera / Bari
Saída para Matera, conhecida pelos “Sassi”, povoações pré-históricas, vestígios dos primeiros povos em Itália. São casas escavadas nas rochas características das regiões da Basilicata e Puglia. A cidade já foi cenário de vários filmes, entre eles a ‘Paixão de Cristo. Tempo livre e continuação para Bari. Jantar e alojamento.

3º Dia (Qui) – Bari (Trani, Castel del Monte e San Giovanni Rotondo)
Saída até Trani para visitar a catedral sobre o mar. Continuação para Castel del Monte e visita livre da fortaleza, uma das construções mais populares do imperador Federico II. Tempo livre e prosseguimento até San Giovanni Rotondo, para admirar os locais onde Padre Pio desenvolveu o seu trabalho. Jantar e alojamento em Bari.

4º Dia (Sex) – Bari / Castellana / Alberobello / Lecce
Visita às grutas de Castellana descobertas em 1938, cuja entrada é representada por um enorme túnel vertical de 60m de largura. Continuação para Alberobello, a cidade dos Trulli, com as suas casas típicas com tectos em forma de cone. Visita e tempo livre. Jantar e alojamento em Lecce.

5º Dia (Sáb) – Lecce / Gallipoli / Lecce
Visita panorâmica de Lecce, a “Florença do Sul” caracterizada pela arte e arquitectura barrocas. Destaques para a Igreja de São Oronzo, a Basílica da Santa Cruz, o Palácio Celestini, o anfiteatro romano e coluna de São Oronzo. À tarde, excursão a Gallipoli. Retorno a Lecce. Jantar e alojamento em Lecce.

6º Dia (Dom) – Lecce / Ostuna / Bari
Viagem para Bari, via Ostuni, jóia da arquitectura, conhecida como “a cidade branca”. Jantar e alojamento em Bari.

7º Dia (Seg) – Bari / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.