Cores da Sardenha

Cores da Sardenha
Desde 1730€

por pessoa

  Visualizar PDF

1º Dia (Dom) – Portugal / Cagliari
Voo regular com destino a Cagliari, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

2º Dia (Seg) – Cagliari / Nora / Cagliari
Excursão a Nora, fundada pelos fenícios entre os séculos IX e VIII a.C. e que foi durante o domínio romano o maior povoado da ilha. Regresso a Cagliari e visita panorâmica da capital da Sardenha. Alojamento.

3º Dia (Ter) - Cagliari / Barumini / Oristano / Bosa / Alghero
Saída para Barumini e visita ao sítio arqueológico de Su Nuraxi. Continuação para Oristano e tempo livre para explorar a maior cidade do oeste; para San Giovanni di Sinis, onde se encontra a igreja mais antiga da Sardenha; e para Bosa, uma das povoações medievais mais bonitas e visitadas do norte. Tempo livre para percorrer as pequenas praças e ruas repletas de palácios construídos em pedra rosa, igrejas e o impressionante Castelo de Malaspina. Jantar e alojamento em Alghero.

4º Dia (Qua) – Alghero
Visita panorâmica da cidade onde ainda hoje se percebe o seu passado catalão  (nas placas das ruas, na arquitectura, na gastronomia, no dialecto e nas tradições). Tarde livre ou visita opcional ao Promontório di Capo Caccia e à Gruta de Neptuno. Jantar alojamento.

5º Dia (Qui) – Alghero / Sassari / Olbia
Saída para Sassari e visita panorâmica da 2ª cidade mais importante da ilha. Continuação até à Comarca de Longudoru para visitar a Igreja da Santíssima Trindade de Saccargia. Tempo livre em Tempio Pausania, cidade construída integralmente em granito. Prosseguimento para Olbia passando por Calangianus. Jantar e alojamento.

6º Dia (Sex) - Olbia (Arzachena / Ilha da Magdalena / Costa Esmeralda)
Saída para Arzachena com visita ao Túmulo dos Gigantes de Lu Coddhu Ecchju e à Necrópole de Li Muri. Continuação até Palau e embarque para a Ilha da Magdalena. Visita e tempo livre. Regresso de barco para Palau e daí para Porto Cervo, no coração da Costa Esmeralda. Jantar e alojamento em Olbia.

7º Dia (Sáb) - Olbia / Orgosolo / Cagliari
Saída para o coração montanhoso da ilha - Orgosolo, antiga povoação de pastores símbolo do mundo cultural da Barbàgia e conhecido pelos seus mais de 150 murais. Almoço tradicional no campo. Continuação pela estrada panorâmica da Costa Rey até chegar a Arbatax, onde pode avistar as inconfundíveis rochas vermelhas (Porfidio). Viagem de regresso para Cagliari. Alojamento.

8º Dia (Dom) – Cagliari / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.

 

Opção com Córsega

7º Dia (Sáb) – Olbia / Córsega / Olbia
Excursão à ilha de Córsega, que os gregos chamaram de “A Sublime”, e os franceses de “A Ilha Bela”. Travessia em ferry para Bonifácio, localizada num alto de um promontório. Visita desta cidade-fortaleza cuja arquitectura reflecte os diferentes povos que a habitaram – pisanos, genoveses e franceses. Regresso a Olbia e alojamento.

8º Dia (Dom) – Olbia / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.