Sul de Itália com Sicília

1º Dia (Dom) – Portugal / Roma
Voo regular com destino a Roma. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia (Seg) – Roma / Amalfi / Sorrento ou Nápoles
Partida para o Sul, em direcção a Amalfi, principal povoação da Costa Amalfitana, famosa pela sua beleza natural e pela produção de “limoncello”, o licor típico da região. Breve visita e percurso pela estrada panorâmica junto à costa até Sorrento. Jantar e alojamento em Sorrento ou Nápoles.

3º Dia (Ter) – Sorrento ou Nápoles / Capri / Nápoles ou Sorrento
Excursão à paradisíaca Ilha de Capri, que graças à sua esplêndida beleza natural foi, desde a Antiguidade, um lugar desejado por imperadores, reis e príncipes. Destaques para a Marina Grande e os múltiplos pontos cénicos desde onde se disfruta de vistas espectaculares. Jantar e alojamento.

4º Dia (Qua) – Nápoles ou Sorrento/ Pompeia / Zona de Tropea
Visita à zona arqueológica de Pompeia, cidade destruída no ano 79 devido à erupção do Vesúvio. Saída para a região de Tropea, a Pérola do Mar Tirreno, localizada numa zona de enormes falésias e pequenas praias banhadas por um mar azul cristalino. Tempo livre no centro histórico. Jantar e alojamento.

5º Dia (Qui) – Região de Tropea / Reggio Calabria / Taormina / Siracusa
Saída para Reggio Calabria, no extremo sul da Itália em frente ao Estreito de Messina. Visita dos magníficos Bronzes de Riace. Embarque para a Sicília e tempo livre em Taormina para passear nas ruelas típicas ou visitar o Teatro Grego. Jantar e alojamento em Siracusa

6º Dia (Sex) – Siracusa / Piazza Armerina / Agrigento
Siracusa, a maior cidade da antiguidade, estende-se ao longo do mar junto à ilha de Ortigia. Visita à zona arqueológica que inclui o Teatro Grego, o anfiteatro romano, a Latomia e a Orelha de Dionísio; e a Ortigia, o centro histórico barroco. Saída para Piazza Armerina e visita opcional da esplêndida Villa Romana del Casale, antiga residência da época romana com mosaicos que representam os usos e costumes da época. Jantar e alojamento em Agrigento, “a mais bela cidade dos mortais”.

7º Dia (Sab) – Agrigento / Monreale / Palermo
Visita ao “Vale dos Templos”. Saída para Monreale para conhecer a Catedral e o seu claustro. Continuação para Palermo e visita panorâmica da capital siciliana, incluindo a Capela Palatina e a Catedral. Jantar e alojamento.

8º Dia (Dom) – Palermo / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.

 

Notas: 1) com menos de 7 paxs, viagem realiza-se com motorista/guia; 2) excursão a Capri sujeito a condições meteorológicas; 3) em algumas partidas, o hotel em Sorrento pode ser substituído por um 3*superior e/ou localizado na zona de Castellammare di Stabia, Sant’Angnello ou Vico Equense