1º Dia (Seg) – Lisboa ou Porto / Palermo
Voo regular com destino a Palermo, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

2º Dia (Ter) – Palermo (Monreale)
Saída para Monreale e visitas à Catedral e ao Claustro Beneditino. Regresso a Palermo e breve visita panorâmica. Almoço. Passeio pelo centro histórico, visitando seus principais encantos tais como a Capela Palatina, a Catedral de Palermo, a Piazza Pretotira, los Quattro Cantti, a igreja normanda da Martorana. Jantar e alojamento.

Dia (Qua) – Palermo / Erice / Trapani / Agrigento
Saída para Erice, povoação medieval com muitos traços sicilianos. Continuação pela parte ocidental da Sicília, visitando as salinas de Trapani; e até à região de Selinunte para conhecer um agro-turismo e a sua produção de azeite de oliva. Degustação de produtos locais e almoço. Partida para Agrigento e visita ao “Vale dos Templos”. Jantar e alojamento.

4º Dia (Qui) – Agrigento / Piazza Armerina / Catânia
Saída para Piazza Armerina e visita livre da esplêndida Villa Romana del Casale, antiga residência da época romana com mosaicos que representam os usos e costumes da época. Almoço e continuação para Catânia, construída com pedra lávica do Etna. Degustação do doce típico da região e passeio pelo centro da cidade. Jantar e alojamento.

5º Dia (Sex) – Catânia (Monte Etna e Taormina)
Excursão ao Monte Etna (suj. às condições meteorológicas), o vulcão activo mais alto da Europa. A 1800m pode desfrutar de uma espectacular vista sobre toda a Sicília, antes de chegar aos Monti Silvestri, pequenas crateras rodeadas de lava ainda quente das últimas erupções. Almoço num agro-turismo no sopé do vulcão. Continuação para Taormina e tempo livre para passear nas ruelas típicas ou visitar o Teatro Grego. Jantar e alojamento.

6º Dia (Sáb) – Catânia (Siracusa)
Excursão a Siracusa, que se estende ao longo do mar junto à ilha de Ortigia. Oferece ao visitante provas de seu passado glorioso como o Templo de Minerva, a lendária Fonte de Aretusa, o Templo de Apolo, o Teatro Grego, o anfiteatro romano e a Orelha de Dionísio. Almoço. Tarde livre em Siracusa ou visita opcional a Noto, a capital do barroco siciliano. Jantar e alojamento.

7º Dia (Dom) – Catânia / Messina / Cefalu / Palermo
Saída para Messina e passeio panorâmico incluindo o estreito que separa o continente italiano da Sicília. Continuação para Cefalu, antiga praça cartaginesa. Almoço e tempo livre para passear pelas suas ruas estreitas. Viagem de regresso a Palermo. Jantar e alojamento.

8º Dia (Seg) – Palermo / Lisboa ou Porto
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.