Desde 2340 €

por pessoa


1º Dia (Seg) – Lisboa / Palermo
Voo regular com destino a Palermo, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

2º Dia (Ter) – Palermo (Monreale)
Saída para Monreale e visitas à Catedral e ao Claustro Beneditino. Regresso a Palermo e breve visita panorâmica. Almoço. Passeio pelo centro histórico, visitando seus principais encantos tais como a Capela Palatina, a Catedral de Palermo, a Piazza Pretotira, los Quattro Cantti, a igreja normanda da Martorana. Jantar e alojamento.

Dia (Qua) – Palermo / Erice / Trapani / Agrigento
Saída para Erice, povoação medieval com muitos traços sicilianos. Continuação pela parte ocidental da Sicília, visitando as salinas de Trapani; e até à região de Selinunte para conhecer um agro-turismo e a sua produção de azeite de oliva. Degustação de produtos locais e almoço. Partida para Agrigento e visita ao “Vale dos Templos”. Jantar e alojamento.

4º Dia (Qui) – Agrigento / Piazza Armerina / Catânia
Saída para Piazza Armerina e visita livre da esplêndida Villa Romana del Casale, antiga residência da época romana com mosaicos que representam os usos e costumes da época. Almoço e continuação para Catânia, construída com pedra lávica do Etna. Degustação do doce típico da região e passeio pelo centro da cidade. Jantar e alojamento.

5º Dia (Sex) – Catânia (Monte Etna e Taormina)
Excursão ao Monte Etna (suj. às condições meteorológicas), o vulcão activo mais alto da Europa. A 1800m pode desfrutar de uma espectacular vista sobre toda a Sicília, antes de chegar aos Monti Silvestri, pequenas crateras rodeadas de lava ainda quente das últimas erupções. Almoço num agro-turismo no sopé do vulcão. Continuação para Taormina e tempo livre para passear nas ruelas típicas ou visitar o Teatro Grego. Jantar e alojamento.

6º Dia (Sáb) – Catânia (Siracusa)
Excursão a Siracusa, que se estende ao longo do mar junto à ilha de Ortigia. Oferece ao visitante provas de seu passado glorioso como o Templo de Minerva, a lendária Fonte de Aretusa, o Templo de Apolo, o Teatro Grego, o anfiteatro romano e a Orelha de Dionísio. Almoço. Tarde livre em Siracusa ou visita opcional a Noto, a capital do barroco siciliano. Jantar e alojamento.

7º Dia (Dom) – Catânia / Malta
Transporte para o aeroporto e voo para a Ilha de Malta. Transporte ao hotel e alojamento.

8º Dia (Seg) – La Valletta
Excursão à capital, com visita aos jardins conhecidos como “Barracca Superior”, com uma panorâmica do Grande Porto. Continuação para a Catedral de São João Batista, com o famoso quadro de Caravaggio. Visita ao Museu e passeio pelo centro da cidade. Final da excursão com a “Malta Experience”, uma apresentação audiovisual sobre a história do país. Tarde livre. Alojamento.

9º Dia (Ter) – Medina, Rabat e Mosta
Excursão pela parte central de Malta dominada pela antiga cidadela de Medina. Passeando pelas ruas estreitas da “Cidade do Silêncio” descobrem-se diferentes estilos arquitectónicos. Saída pela Porta Grega e visitar às catacumbas cristãs de Rabat e às escarpas de Dingli. Almoço e passeio pelos Jardins de Santo António. Visita ao centro artesanal de Ta’ Qali e à Igreja de Mosta, com uma impressionante cúpula. Alojamento.

10º Dia (Qua) – As Três Cidades
A jornada de hoje leva-o à zona do Grande Porto conhecida como “As 3 Cidades” – Vittoriosa, Cospicua e Senglea. Panorâmica de Cospicua e em Vittoriosa passeio pelas suas ruas estreitas e posterior embarque numa “dgahjsa”, embarcação típica maltesa, para um mini cruzeiro ao redor das coloridas enseadas. Continuação para os Jardins de Senglea situados na ponta da península desde onde pode disfrutar de uma vista de 360º do Grande Porto, incluindo o Forte de São Ângelo. Tarde livre Alojamento.

11º Dia (Qui) – Malta / Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque em voo directo com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.