Desde 2765 €

por pessoa


1º Dia (Sáb) – Lisboa, Porto ou Faro / Keflavik
Voo regular com destino a Keflavik, via cidade de ligação. Alojamento (passageiro deve caminhar até ao hotel localizado a 5 minutos do terminal do aeroporto).

2º Dia (Dom) – Keflavik / Lagoa Azul / Costa Sul / Vik
Saída para a Lagoa Azul para um banho relaxante em suas águas cálidas. Percurso pela costa sul da ilha com parada nas cascatas de Seljalansdfoss e Skógarfoss. Passeio pela praia de areia negra de Reynisfjara. Jantar e alojamento em Vik.

3º Dia (Seg) – Vik / Skaftafell / Jokulsarlon / Hofn
Travessia da mais extensa região de lava do mundo – Eldharun, e da região desértica arenosa de Skeioararsandur. Paragem no Parque Nacional de Skaftatell situado junto ao Glaciar Vatnajokull, o maior da Europa. Passeio de barco na lagoa glaciar de Jukulsarlon, navegando entre os enormes icebergs para apreciar a paisagem em redor, e com sorte, observar focas. Jantar e alojamento em Hofn.

4º Dia (Ter) – Hofn / Dettifoss / Myvatn
Percurso pelos fiordes orientais até chegar ao Fiorde de Breoafjorour. Passagem pela pista de montanha Oxi, localidade de Egilsstaoir, zona desértica de Jokulsdalsheioi até à região do lago Myvatn. Visita à cascata de Dettifoss e às crateras de Skutustaoir. Jantar e alojamento.

5º Dia (Qua) – Myvatn / Godafoss / Akureyri
Exploração das maravilhas que nos oferece a região do lago Myvatn: as extraordinárias formações de lava de Dimmuborgir, a zona geotérmica de Hverarond e a sua fauna e flora. Visita a Godafoss, a “Cascata dos Deuses”. Alojamento em Akureyri, a capital do norte e uma das mais belas cidades da ilha.

6º Dia (Qui) – Akureyri / Borgafjordur / Reiquiavique
Percurso pelo distrito de Skagafjorour e pelo planalto de Holtavordurheidi até chegar à pitoresca região de Borgafjordur. Visita à cascata de Hraunfossar e à fonte termal mais potente da Europa - Deildartunguhver. Continuação para Reiquiavique. Alojamento.

7º Dia (Sex) – Reiquiavique e Círculo Dourado
Excursão à região do “Círculo Dourado”: Gulfoss, a cascata do ouro, onde grandes quantidades de água caem violentamente num desfiladeiro profundo e sinuoso; zona geotérmica onde se encontra o grande Geysir, o mais activo da Islândia, o Strokkur, fervendo regularmente a cada 5 a 10 minutos; e o Parque Nacional de Thingvellir, uma área de grande importância histórica e geológica com o Anthingi, a forma parlamentar mais antiga do mundo. Alojamento em Reiquiavique.

8º Dia (Sáb) – Reiquiavique / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto no shuttle “Airport Direct” e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.