Ópera Italiana (APA e MI)

1º Dia (Dom ou Qua) – Portugal / Veneza
Voo regular com destino a Veneza. Transporte ao hotel. Às 19h30 reunião com o guia na recepção do hotel. Alojamento.
 
2º Dia (Seg ou Qui) – Veneza
Passeio de barco pela Lagoa de Veneza passando por algumas das suas ilhas até chegar à Praça de São Marcos. Breve tour de orientação. Possibilidade de visitar um atelier e assistir à criação de obras de arte em cristal Murano. Passeio opcional de gôndola com música. Resto de dia livre. Alojamento. (A)
 
3º Dia (Ter ou Sex) – Veneza / Pádua / Pisa / Florença
Saída para Pádua e visita à Basílica de Santo António. Viagem através dos Apeninos para Pisa, uma das mais conhecidas cidades toscanas devido à sua torre inclinada. Continuação para Florença e breve paragem na Praça Miguel Ângelo com uma bela vista sobre a cidade. Alojamento. (AJ)
 
4º Dia (Qua ou Sáb) – Florença
Passeio pelo centro histórico passando por: Piazza della Signoria, Duomo, Basílica de Santa Maria dei Fiori, Baptistério, Santa Croce e Ponte Vecchio. Resto de dia livre. Visita opcional ao Museu Academia. Alojamento. (A)
 
5º Dia (Qui ou Dom) – Florença / Siena / Assis / Roma
Saída para Siena, que se destaca pela sua Piazza del Campo em forma de leque. Continuação pela região de Umbria para visitar Assis e a Basílica de São Francisco; esta cidade conserva do seu passado romano as muralhas, o Fórum e o Templo de Minerva hoje Igreja de Santa Maria sopra Minerva. Viagem para Roma pelo vale do Tibre. Visita opcional de Roma Barroca. Alojamento. (A)
 
6º Dia (Sex ou Seg) – Roma
Visita panorâmica da Cidade Eterna: Lungotevere, Porta Ostiense, Termas de Caracala, Santa Maria Maior, São
João de Latrão, Coliseu, Foros Imperiais, Piazza Venezia, Teatro Marcello, Circo Massimo, Boca da Verdade. Passeio no bairro de Trastevere. Visita opcional aos Museus do Vaticano. Alojamento. (J) Nota: para clientes em MP jantar com música em restaurante local.
 
7º Dia (Sáb ou Ter) – Roma
Dia livre. Excursão opcional a Nápoles e a Capri, a famosa ilha paradisíaca de rochedos e grutas (de Novembro a Março, devido às condições meteorológicas, a visita a Capri é trocada por Pompeia). Alojamento. (J)
 
8º Dia (Dom ou Qua) – Roma / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.
 
 
Nota: A opção Meia Pensão inclui os almoços (A) e jantares (J) nos lugares indicados no itinerário