Porto da Ribeira até à Foz! Património Mundial

1º Dia - Lisboa / Porto
Partida de Lisboa pela manhãs em direção ao Porto. Paragens técnicas em áreas de serviço. 
Chegada e almoço. De tarde, visita ao Palácio da Bolsa. Uma combinação única de arquitetura, pintura e artes decorativas. Depois visita  à Igreja dos Terceiros do Convento de S. Francisco, uma  jóia barroca com trabalhos notáveis em talha dourada.
Continuação para a Foz percorrendo a margem direita do Rio Douro. Passagem pelo recuperado edifício da Alfândega do Porto no Bairro de Miragaia, Massarelos e sempre com Gaia no horizonte,avista-se a Ponte da Arrábida e ao fundo a Barra do Douro. Estamos na Foz, com o centenário Jardim do Passeio Alegre. O “passeio público” continua até à Rotunda do Castelo do Queijo. Regresso ao centro da cidade seguindo para o hotel. Jantar e alojamento. 
 
2º Dia - Porto
Pequeno-almoço. 
Saída para visita à Casa da Música com visita ao seu interior e às suas potencialidades. Almoço.
De tarde, visita ao Terminal de cruzeiros de Matosinhos, mais uma obra recente na Área Metropolitana do Porto, a merecer uma visita. Um edifício internacionalmente galardoado que orgulha a arquitetura portuguesa.
Regresso ao hotel. Haverá ainda tempo livre para passear pela cidade, fazer compras no surpreendente comércio tradicional da cidade ou subir à Torre dos Clérigos (coragem, são 240 degraus!). 
Jantar e alojamento.
 
3º Dia – Porto / Lisboa
Pequeno-almoço. 
De manhã, visita ao Jardim da Fundação de Serralves, ponto de encontro dos artistas plásticos do  Norte onde são valorizadas a cultura e a natureza.
No cais da Ribeira embarque no cruzeiro das 6 pontes, passeio pelo Rio Douro que oferece outra panorâmica do velho burgo portuense.
Desembarque no cais de Gaia e visita a uma das Caves do mundialmente famoso Vinho do Porto, em parte o grande responsável pela vida dos portuenses desde há séculos. Prova de vinhos. Almoço.
De tarde, regresso a Lisboa por auto-estrada, com paragem em Fátima, local que em 2017 celebrou o seu 1ºCentenário com a visita do Papa Francisco.
Chegada a Lisboa ao princípio da noite. Fim dos nossos serviços.
 
Nota - Salvaguarda-se o direito de anular o Cruzeiro se as condições de navegabilidade do rio assim o exigirem.