Rota do Azeite Transmontano T-1061

Rota do Azeite Transmontano T-1061
Desde 340€

por pessoa

1º dia: Lisboa / Vilarinho da Samardã / Mirandela
Partida de Lisboa por Coimbra, Penacova, proximidades de Viseu e Lamego, atravessando o rio Douro em Peso da Régua para chegar a Vilarinho da Samardã. Almoço regional. Partida por Carrazedo de Montenegro com visita à imponente igreja matriz e chegada a Valpaços para visita Cooperativa dos Olivicultores de Valpaços com prova de azeite. Continuação para Mirandela. Jantar e alojamento.

2º dia: Mirandela / Podence / Mirandela
Pequeno-almoço. Partida para visita a Casa Agrícola em passeio panorâmico contemplando o Mar das Oliveiras da Terra Quente. A oliveira foi trazida para a Península Ibérica pelos romanos, mas foram os árabes quando da sua ocupação, que instituíram a sua cultura intensiva, principalmente em Trás-os-Montes e Alto Douro. Visita a um Lagar de Azeite tradicional. Continuação para Romeu. Visita ao Museu das Curiosidades. Continuação para Podence. Almoço na aldeia entre cascas e castanhas. Visita ao Museu do Careto. Regresso a Mirandela para visita ao Museu da Oliveira e do Azeite. Jantar em restaurante local. Prova cega de azeites. Alojamento.

3º dia: Mirandela / Poço do Canto / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida pelo Pocinho para Vila Nova de Foz Côa. Vista ao centro histórico. Continuação para Freixo de Numão. Visita ao Museu Etnográfico da Casa Grande com degustação de azeite. Chegada a Poço do Canto. Almoço regional. Partida por Celorico da Beira, Coimbra e regresso a Lisboa.

Fim dos nossos serviços.

Nota: É aconselhável a utilização de vestuário e calçado prático, assim como chapéu.