Trás-os-Montes

Trás-os-Montes
Desde 335€

por pessoa

  Visualizar PDF

1º Dia – Lisboa / Folgosinho / Mirandela

Partida de Lisboa cedo pela manhã, com paragem técnica em áreade serviço, seguindo até Gouveia e Folgosinho. Almoço em restaurante local. Saída para Lamego e breve paragem.Continuação para Mirandela, cidade construída nas margens do Rio Tua, um afluente do Rio Douro. Destaque para a zona histórica, onde se elevam grandes panos de muralhas que protegiam o Castelo erigido por D.Dinis noSéc.XIII. Jantar no hotel.   

2º Dia – Mirandela / Chaves / Boticas

Pequeno-almoço. Saída para Chaves cidade nas margens do Rio Tâmega. Actualmente a zona ribeirinha é a espinha dorsal da cidade, sendo a Ponte Romana ou de Trajano o legado mais importante do império a “Aquae Flaviae”. Passeio pela zona histórica entre o Forte de São Francisco, a Torre de Menagem e asTermas. Almoço em restaurante local. Saída para Boticas, uma vila situada na agreste Serra de Barroso,na área geográfica conhecida por AltoTâmega. Boticas é célebre pela gastronomia, não só pela carne de vitela “barrosã“, mas também pelo afamado “vinho dos mortos”. Jantar no hotel. 

3º Dia – Boticas / Montalegre / Pitões de Junias / Barragens / Amares / Lisboa

Pequeno-almoço. Saída para as “Terras do Barroso”, paragem em Montalegre, cujo Castelo é um belo exemplar da arquitetura militar tendo sido de capital importância na defesa da nossa independência. A viagem segue por entre paisagens de sonho, de imponência, cheias de carácter. Chegada a Pitões das Júnias, uma das aldeias comunitárias do Parque Nacional Peneda-Gerês. Visita a esta aldeia tradicional,onde se destacao Forno do Povo. Passagem pelas Barragens da Venda Nova e Salamonde,uma zona de rara beleza com as Serras do Gerês e da Peneda como pano de fundo. Paragem em Santa Maria do Bouro para almoço regional no Restaurante Abadia,um dos ex-libris da região. De tarde, iniciaremos a viagem de regresso a Lisboa. Paragens técnicas em área de serviço.Chegada a Lisboa ao final do dia.