Zeus - Circuito Clássico e Cruzeiro

1º Dia (Seg) Lisboa / Atenas / Pireus / Míconos
Voo regular directo com destino a Atenas. Transporte para o porto de Pireus, check-in no navio e às 11h30 início da navegação do cruzeiro pelas ilhas Gregas do Mar Egeu e Kusadasi na Turquia. Chegada pelas 18h00 a Míconos, a mais cosmopolita das ilhas gregas. Navegação às 23h00. Pensão completa e noite a bordo. 1)

2º Dia (Ter) – Kusadasi / Patmos
Chegada pelas 07h30 a Kusadasi e excursão a Éfeso. Navegação para Patmos com chegada pelas 17h45. Sugerimos excursão opcional ao Mosteiro de São João e à Gruta do Apocalipse. Navegação às 21h30 para Creta. Pensão completa e noite a bordo.

3º Dia (Qua) – Rodes
Chegada a Rodes às 07h00. Excursão à Acrópole de Lindos, Antiga Rodes e Cidadela dos Cavaleiros. Navegação às 18h00 para Creta. Pensão completa e noite a bordo.

4º Dia (Qui) – Creta / Santorini
Chegada a Heraklion pelas 07h00. Sugerimos excursão opcional ao Palácio de Knossos. Navegação às 12h00 com chegada pelas 16h30 a Santorini, a ilha cartão-postal da Grécia. Navegação às 21h30. Pensão completa e noite a bordo.

5º Dia (Sex) – Pireus / Atenas
Chegada ao porto de Pireus pelas 07h00. Desembarque e transporte à cidade. Dia livre. Sugerimos visitar o Estádio Olímpico, o Templo de Zeus, a Acrópole, a Praça Syntagma e a Plaka. Alojamento.

6º Dia (Sáb) – Atenas / Epidauro / Micenas / Olimpia
Início do circuito pelas cidades clássicas da antiguidade. Primeira paragem no Canal de Corinto e continuação para o Anfiteatro de Epidauro. Passagem por Nauplia e visita à acrópole de Micenas com destaque para as muralhas, a Porta dos Leões e o túmulo do Rei Agamenon. Chegada a Olimpia, via Peloponeso. Jantar e alojamento.

7º Dia (Dom) – Olimpia / Patras / Delfos
Olimpia foi o santuário mais importante da Grécia Antiga, lugar de culto a Zeus. Visita ao Estádio Olímpico, onde se realizaram os primeiros jogos, e ao museu. Saída para Patras, via a maior ponte suspensa do mundo sobre o mar. Jantar e alojamento em Delfos-Itea.

8º Dia (Seg) – Delfos / Kalambaka
Delfos, junto ao Monte Parnaso, era o centro do mundo antigo, local dos Jogos Píticos e do famoso Oráculo, que se localizava no templo dedicado a Apolo. Visita ao sítio arqueológico e saída para Kalambaka, pequena cidade perto de Meteora. Jantar e alojamento.

9º Dia (Ter) – Kalambaka / Meteora / Atenas
Visita aos Mosteiros de Meteora, edifícios construídos no topo dos rochedos, cujo nome significa “Rochas Suspensas” ou “Colunas do Céu”. Regresso a Atenas com breve paragem em Termopilas. Alojamento.

10º Dia (Qua) – Atenas / Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Lisboa. Chegada. Fim dos nossos serviços.

 

Notas:
1) Comparência no aeroporto no domingo cerca das 22h00;
2) Horários do cruzeiro são indicativos;