Toscana - Berço da Arte e Gastronomia em Itália

1º Dia – Lisboa / Florença

Comparência no Aeroporto de Lisboa 3 horas antes da partida. Encontro com o nosso delegado, formalidades e embarque em voo TAP com destino a Florença. Chegada ao Aeroporto, assistência e transporte para o hotel. Almoço e resto dia livre onde pode aproveitar para descansar ou explorara a cidade. Jantar e alojamento no Hotel.

2º Dia – Florença

Pequeno-almoço. Início da visita guiada a maior capital artística do mundo, também conhecida como 'o berço do Renascimento', um local perfeito para os apreciadores de arte. A nossa visita guiada inclui a maior parte dos destaques da cidade, como a Catedral de Santa Maria del Fiore, que é a maior igreja da Europa, o Batistério com o altíssimo campanilo (campanário) desenhado por Giotto e a Ponte Vecchio, a antiga ponte cheia de ourivesarias, e a bonita Piazza della Signoria. Almoço. De tarde visita da Galeria Uffezzo. Jantar e alojamento no Hotel.

3º Dia – Florença / Região Chianti / Siena

Pequeno-almoço. Saída em direção à região de Chianti. Primeira paragem, Greve in Chianti, em que poderá ver uma praça local, a típica “piazza”, e a estátua do famoso explorador Giovanni di Verrazzano. Aqui poderá gozar de uma animada visita guiada pelos jardins e pelas caves antes de se deliciar com um autêntico banquete à moda da Toscana, com produtos produzidos no castelo, acompanhados pelos famosos vinhos Verrazzano. Almoço. De tarde, seguiremos caminho até Siena, uma das joias arquitetónicas e históricas de Toscana. Segue-se uma visita guiada até à Piazza del Campo, famosa pelas corridas de cavalo, 'Palio', e pelos bonitos edifícios medievais. Jantar e alojamento em Siena.

4º Dia – Siena / Momnteriggioni / San Gimignano / Siena

Pequeno-almoço. Este dia é dedicado ao único vinho branco toscano com menção D.O.C.G., o Vernaccia. A caminho de San Gimignano faremos uma paragem em Monteriggioni. Esta pequena aldeia foi construída cerca de 1200 para servir de fortaleza a Siena para que esta se pudesse defender do seu principal inimigo, Florença. É o lugar perfeito para dar um passeio antes de se aventurar em San Gimignano. Esta cidade de torres medievais, outrora símbolo de riqueza e poder, agora símbolo de beleza incontestável, tem encantado os viajantes desde a Idade Média. Aqui faremos uma visita guiada da cidade, conhecida pelas suas várias torres, praças e frescos. Almoço. À tarde, reservamos-lhe uma prova de vinhos dos prestigiados vinhos toscanos como o Vernaccia, o Chianti Clássico ou o Brunello di Montalcino. Ao fim da tarde, regresso a Siena onde será passada a noite. Jantar e alojamento no Hotel.

5º Dia – Siena / Castellina in Chianti / Radda in Chianti / Volpaia / Siena

Pequeno-almoço. Um segundo dia para conhecer melhor a cidade espera por si, mas desta vez no lado do Siena. Castellina in Chianti é a primeira paragem. Situada no topo de uma colina que domina o Val d’Elsa e rodeada por vinhas e florestas, Castellina é indiscutivelmente a mais famosa cidade situada numa colina em toda a região de Chianti. O destino que se segue é Radda in Chianti. Almoço. À tarde seguimos para Volpaia e visita ao Castelo Albola. Este castelo, construído na Idade Média, foi convertido numa magnífica propriedade vinícola! Ao fim da tarde, regresso a Siena onde será passada a noite. Jantar e alojamento.

6º Dia – Montalcino / Siena

Pequeno-almoço. Hoje ficará a saber os segredos de um dos vinhos toscanos mais conhecidos e mais caros, Brunello di Montalcino. A introdução à arte de produção do vinho começa em Altesino. Aqui, rodeado pelas vinha que produzem as prestigiadas uvas “Sangiovese Grosso”, com uma vista espetacular de Montalcino, poderá fazer uma prova de vinhos guiada dos requintados vinhos Altesino. Almoço em restaurante local. Depois poderá seguir viagem até Montalcino por uma das mais bonitas estradas da Toscana para visitar a Fattoria dei Barbi, que pertence a uma das mais antigas famílias da região, onde poderá saborear o seu requintado Brunello. Regresso ao Hotel. Jantar e alojamento.

7º Dia – Siena / Cortona / Florença

Pequeno-almoço. Saída para visita a um tradicional moinho de azeite. Aqui ficará a conhecer a antiga técnica de produção do azeite. O moinho, situado no vale por baixo de Cortona, é um dos mais antigos da região, tendo sido construído em 1875. Depois da visita ao moinho de azeite, poderá subir a colina até Cortona, que tem vistas espectaculares, ruas pitorescas e habitantes simpáticos. Poderá visitar Avignonesi, um dos mais famosos produtores do vinho Vino Nobile di Montepulciano. É também o único produtor de vinhos que possui uma vinha circular, exclusivo de Avignonesi. Aprecie este vinho refinado antes de seguir viagem para Montepulciano, num almoço em restaurante local,onde terá tempo para explorar esta bonita aldeia medieval. Seguiremos então para Florença onde será passada a noite. Jantar e alojamento.

8º Dia – Florença / Lisboa

Pequeno-almoço. Em hora a indicar, transporte ao Aeroporto, formalidades e embarque em voo regular com destino a Lisboa. 

Fim dos nossos serviços