Jóias da Polónia - Páscoa

Jóias da Polónia - Páscoa
Desde 1275€

por pessoa

14/04/2019 (Domingo) – Lisboa / Varsóvia
Voo com destino a Varsóvia. Transporte ao hotel. Alojamento.

15/04/2019 (Segunda-feira) Varsóvia
Visita da cidade. Destaque para a Cidade Velha, completamente destruída após a revolta de Varsóvia em 1944 e meticulosamente reconstruída. A Praça do Mercado, onde irá ver o monumento da Pequena Sereia, símbolo de Varsóvia. Na Praça do Castelo, uma das mais antigas da cidade, está a Coluna do Rei Segismundo. Na parte oriental da praça ergue-se o maravilhoso Castelo Real, em estilo barroco com elementos góticos e fachada rococó. Os edifícios da Cúria Menor unem-se ao Castelo, que compõem ao lado da Torre da cidade do século XIV, um dos principais conjuntos arquitectónicos. Visita ainda ao Royal Park de Lazienki com o Monumento de Chopin e o Palácio na água. Almoço em restaurante local. Tarde livre. Alojamento.

16/04/2019 (Terça-feira) Varsóvia / Sierpc / Torún
Partida para Toruń, a caminho de Sierpc - uma das cidades mais antigas de Mazovia. Entre os locais de interesse, destaca-se a sua diversificada arquitectura sacra do século XVII-XVIII. Visitará o Museu do Povo de Mazovia, que reflecte detalhadamente as aldeias e vilas do século XIX nesta região. As suas paisagens serviram de inspiração para filmar vários filmes da era da nobreza polaca, como o épico nacional "Pan Tadeusz". Chegada a Toruń e almoço em restaurante local. Visita panorâmica da cidade, local de nascimento de Nicolás Copernico, com destaque para a impressionante Câmara Municipal do século XIII, a Catedral de São João, a Igreja de São Jacó e a Casa de Copérnico. Alojamento.

17/04/2019 (Quarta-feira) Torún / Poznan / Wroclaw
Partida para Poznań e visita da cidade - a Cidade Velha, cujo centro é a antiga Praça do Mercado com os seus edifícios do século XV, a Câmara Municipal de estilo renascentista, a Escola e Igreja dos Jesuítas, um dos melhores exemplos do barroco na Polónia. Almoço em restaurante local. Continuação da viagem a Wroclaw - a capital da Silésia, visita panorâmica: Palácio Municipal, o complexo da catedral de Ostrow Tumski, e a bela Praça do Mercado. Alojamento.

18/04/2019 (Quinta-feira) Wroclaw / Auschwitz / Cracóvia
Partida para Oswiecim - visita ao campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau, o maior da Segunda Guerra Mundial, ao Museu do Martírio e ao lugar do martírio de São Maximiliano Maria Kolbe e Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein). Almoço em restaurante local. À tarde chegada a Cracóvia. Alojamento.

19/04/2019 (Sexta-feira) Cracóvia
De manhã visita panorâmica a Cracóvia, um dos centros científicos, culturais e artísticos do país. Durante grande parte da História, foi a capital do país. Permanece até aos dias de hoje, o coração da Polónia para muitos polacos. Os edifícios mais destacados da cidade são o Castelo Real e a catedral na colina de Wawel; a cidade medieval (Stare Miasto) com a sua bela praça do mercado, uma das maiores da Europa; dezenas de igrejas antigas e museus; os edifícios do século XIV da Universidade. A Basílica Gótica de Santa Maria, construída no século XIV, faz fronteira com a praça do mercado, com o famoso altar Veit Stoss. Almoço em restaurante local. Tarde livre. Visita opcional às minas de sal de Wieliczka. Alojamento.

20/04/2019 (Sábado) Cracóvia / Czestochowa / Varsóvia
Partida para Czestochowa - centro da espiritualidade mundial, visitado anualmente por mais de 5 milhões de peregrinos e turistas. Entrada e visita livre ao Mosteiro de Jasna Gora com a sua famosa imagem de "A Virgem Negra". Almoço em restaurante local. Continuação para Varsóvia. Alojamento.

21/04/2019 (Domingo) Varsóvia / Lisboa
Transporte ao aeroporto e embarque para Lisboa. Fim dos nossos serviços