Raízes da Jordânia

1º Dia – Portugal / Amã
Voo regular com destino a Amã, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Amã (Ajlun e Jerash)
Visita a Ajlun, fortaleza construída na época dos cruzados e reconstruída no séc. XIII pelos mamelucos; continuação para Jerash, uma das cidades da Decápolis. Visita ao Arco do Triunfo, à Praça Ovalada, à Colunata, ao Templo de Afrodite e ao Teatro Romano. Jantar e alojamento.

3º Dia – Amã / Monte Nebo / Umm Er Rasas / Petra
Visita panorâmica de Amã e saída para Madaba para visita à Igreja Ortodoxa de S.Jorge com o primeiro mapa mosaico da Palestina; e para o Monte Nebo, de onde se vê o Vale do Jordão, local onde Moisés avistou a Terra Prometida. Continuação para Umm Er Rasas, antigo acampamento romano com ruínas de mais de uma dezena de templos. Jantar e alojamento em Petra.

4º Dia – Petra
Dia completo de visita à cidade rosa. A passagem pelo impressionante desfiladeiro “Siq” é a porta de entrada para a antiga capital dos Nabateus, que esculpiram templos e túmulos nas montanhas rosadas há mais de 2.000 anos. Destaque para o Tesouro, os Túmulos Reais e o Mosteiro. Jantar e alojamento.

5º Dia – Petra / Pequena Petra / Wadi Rum
Saída para Al Beida, a pequena Petra. Continuação para Wadi Rum, o deserto de Lawrence da Arábia, e percurso em veículo 4x4 pela paisagem lunar da região. Jantar e alojamento em acapamento.

6º Dia – Wadi Rum / Mar Morto
Transporte para o Mar Morto. Tarde livre. Jantar e alojamento

7º Dia – Mar Morto
Dia livre para relaxar nas águas com alta salinidade e propriedades curativas e cosméticas. Jantar e alojamento.

8º Dia – Mar Morto / Amã / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.