China - Majestosa e Milenária

1º Dia – Lisboa / Pequim (via Dubai)

Comparência no Aeroporto de Lisboa 3 horas antes da partida. Encontro com o nosso delegado, formalidades e embarque com destino ao Dubai. Chegada. Mudança de avião e continuação da viagem com destino a Pequim. Noite e refeições a bordo.

2º Dia – Pequim

Chegada ao Aeroporto de Pequim. Formalidades, assistência e transporte ao hotel. Resto de tarde livre para descanso. Jantar e alojamento.

3º Dia – Pequim

Pequeno-almoço. De manhã, visita da cidade de Pequim: Praça Tian An Men, com uma superfície de 40ha é uma das maiores do mundo e o Palácio Imperial (Cidade Proibida). Almoço. De tarde continuação para o Jardim Imperial – também conhecido por Palácio de Verão (Yiheyuan). Destaque para um enorme lago e uma colina, ambos artificiais. É o maior jardim imperial que concentra as paisagens e as construções, nos estilos Suzhou e Hangzhou. A terminar o dia, assistência a um Espetáculo Teatral de Kungfu. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento

4º Dia – Pequim

Após o pequeno-almoço, visita à famosa Grande Muralha da China, considerado o cristal de inteligência e do saber do povo da China antiga. Um sistema completo de forte defesa militar na época. Foi construída durante várias dinastias ao longo de 2milénios.Atualmente consideradaumadasmaravilhas domundo e atração turística para os próprios chineses emilharesde turistas.Erguidapor voltade221A.C. com uma extensão de 6.700 Kms que atravessa 7 provincias chinesas. É reconhecida como Património Mundial pela Unesco.Almoço. De tarde, visita ao Caminho Sagrado, com os 13 túmulos da Dinastia Ming,famoso pelas suas estátuas de pedra. Aqui descansam 13 dos 16 Imperadores desta dinastia. No regresso à cidade, breve paragem para fotos na Vila Olimpica, composta peloNinho do Pássaro (EstádioNacional) e o Cubo de Água (CentroNacional deNatação). Jantar Especial – o típico “Pato à Pequim” em Restaurante na zona Shishahai. Alojamento.

5º Dia – Pequim / Xian

Pequeno-almoço no hotel. Visita ao Templo do Céu, onde os imperadores das dinastias Ming e Qing ofereciam sacrifícios ao Céu, rezando por bons conselhos e pelas boas colheitas em cada ano. Visita à Torre dos Tambores e do Grande Sino. Almoço. De tarde, transporte ao aeroporto e partida em voo doméstico para Xian. Chegada à antiga capital, por onde passaram 12 dinastias. Com 3000 anos de existência,foi o ponto de partida da famosa Rota da Seda. Desembarque e receção pelo guia local. Jantar num restaurante da cidade. Alojamento no hotel.

6º Dia – Xian 

Pequeno-almoço. Visita de Xian, com especial destaque para o Museu dos Guerreiros de Terracota, contingente militar com 6000 figuras de guerreiros e cavalos de tamanho natural. Estes guerreiros, defendiam o túmulo imperial dos ataques dos seus inimigos. Almoço. De tarde, visita à Muralha Antiga, cuja importância e história remonta ao reinado de Hongwu – º Imperador da dinastía Ming e também à Cidade Proibida de Tang. Outro monumento marcante a visitar é o Pagode Oca Silvestre, situado a Sul da cidade. Foi construido pelo principe Gaozong no ano 648, em memória de sua falecida mãe. Jantar Típico na base de Raviolis Chineses, com espetáculo artístico de Danças da Dinastía Tang. Continuação para o Hotel. Jantar e Alojamento.

7º Dia – Xian / Shanghai

Pequeno-almoço no hotel, após um despertar bem cedo. Transporte para o Aeroporto e partida em voo doméstico com destino a Shanghai. Chegada a Shanghai, desembarque, assistência pelo guia local e partida para o centro da cidade. Almoço seguido de um agradável passeio pela Malecón - bonita marginal da cidade. Visita ao Museu de Shanghai que alberga uma das coleções de Arte mais impressionantes da China. Jantar num restaurante da cidade e Cruzeiro Nocturno de 1 hora no Río de Huangpu. Alojamento.

8º Dia – Shanghai

Pequeno-almoço e partida para visita de Shanghai. A bela metrópole com mais de 14 milhões de habitantes é o centro económico, financeiro e industrial do país. Moderna e atrativa, marca a diferença, sendo o seu porto um dos maiores do Mundo. De manhã Visita ao Jardim Yuyuan - Famoso jardim familiar do séculoXVIeaoTemplodoBudadeJade, comas suas2estátuas de Buda, em Jade Branco, provenientes da Birmânia. Almoço. A visita termina com a subida à célebre Torre Jinmao – o 6º maior arranha-céus do mundo, com 88 andares, de onde se desfruta a melhor vista panorâmica sobre esta moderna cidade.Jantar.

9º Dia – Shanghai / Guilin

Pequeno-almoço. Transporte para o aeroporto e partida em voo doméstico com destino a Guillin–a cidade verde da China, situada nas margens do Rio Li. Almoço a bordo. À chegada, receção pelo guia local e início da visita de Guilin pela Gruta da Flauta com assistência ao seu espetáculo de luz, cores e formas. Continuação para a Colina da Tromba de Elefante, situada na confluência do río Li e río Adelfas junto à cidade. Visita ao Parque das Sete Estrelas, incluindo o pavilhão dos Ursos Panda. Jantar e continuação para o hotel. Alojamento. À noite, “Cruzeiro Nocturno pelos 4 Lagos de Guilin com Show de Pesca de Cormoran”

10º Dia – Guilin / Hong Kong

Pequeno-almoço no hotel e transporte para o cais de Zhujiang para embarque em Cruzeiro no Río Li até à pequena e típica aldeia de Yangshuo, desfrutando no trajeto, de uma bela paisagem, típicamente chinesa, com os seus lagos, planícies e uma sucessão de impressionantes picos, todos com seus nomes bem significativos. Desembarque e Almoço. Passeio pela animada Rua Oeste de Yangshuo. Em hora a informar, transporte para o Aeroporto de Guilin e partida em voo doméstico com destino a Hong Kong. À chegada, transporte para o hotel. Jantar e a alojamento.

11º Dia – Hong Kong

Pequeno-almoço e início da visita de Hong Kong - uma das maiores potências da Asia. Subida ao Pico Victória com 600m de altitude e de onde se aprecia uma magnifica vista sobre a cidade. Passagem por Hollywood Road, Repulse Bay com a sua praia, o Mercado de “Stanley” e o porto de Aberdeen com um pequeno passeio nos típicos “Sampan” (pequenos barcos) para conhecer a vida quotidiana desta grande comunidade de pescadores que vive nos seus “barcos casa”. Almoço “Chinese Dim-Sum” no reconhecido Restaurante Flutuante “Jumbo” em Aberdeen. De tarde, visita pelo Templo “Chi LinNunnery”o Jardim “Nan Lian”, a rua das Flores, o Jardim dos Pássaros (Bird Garden) e a rua do Mercado “Fa Yuen”, entre outros pontos turísticos. Regresso ao hotel. À noite, “Cruzeiro Nocturno na Baia de Hong Kong” com Jantar. A despedida perfeita de Hong Kong, de onde se apreciam os inúmeros arranha-céus, repletos de luzes multicolores desta cidade viva e colorida. Alojamento.

12º Dia – Hong Kong / Macau

Pequeno almoço. Parte da manhã livre. Almoço e transporte do hotel para o cais de embarque. Partida em “turbojet” para Macau. À chegada, desembarque e inicio da visita da Cidade de Macau, com muitos vestígios portugueses que ali foram deixados, durante os cerca dos 400 anos, em que este território esteve sob a bandeira portuguesa. Locais como o Templo Budista de ”A - Ma” – Deusa do Céu, símbolo máximo da cultura chinesa em Macau, a Igreja de N. Sra. da Penha no alto da colina que domina toda a cidade, o Leal Senado, as calçadas portuguesas, as Ruinas de S. Paulo, as famosas Portas do Cerco, a fronteira com a China e o Jardim e Gruta de Camões, são alguns dos pontos importantes a conhecer. Macau é por muitos considerada como a “Las Vegas do Oriente”, que congrega em si, o grande movimento do jogo, tão apreciado pela população chinesa. Jantar e alojamento no hotel.

13º Dia – Macau / Hong Kong

Pequeno almoço. Parte da manhã livre. Almoço se sabores portugueses e tarde dedicada a um passeio pelas Ilhas de Taipa e Coloane. Este passeio pretende mostrar, especialmente a portugueses, outras áreas circunvizinhas para além de Macau e que são parte integrante deste pequeno território, outrora português. Continuação para o porto de Macau e embarque em “turbojet” para Hong Kong. Chegada ao porto de Hong Kong no cais do Aeroporto. Formalidades de embarque e partida para o Dubai. Refeição e noite a bordo.

14º Dia –Hong Kong / Dubai / Lisboa

Chegada ao Dubai. Mudança de avião em trânsito e continuação da viagem com destino a Lisboa. Refeições a bordo. Chegada ao Aeroporto de Lisboa.

Fim dos nossos serviços