Japão - Grande Circuito

1º Dia – Lisboa / Dubai / Tóquio

Comparência no Aeroporto de Lisboa. Assistência às formalidades de embarque para o voo com destino ao aeroporto do Dubai, onde será feita a mudança de avião para a ligação direta à cidade de Tóquio.Noite e refeições a bordo.

2º Dia – Tóquio

Pelas 17h25 chegada ao Aeroporto de Narita / Tóquio. Formalidades de fronteira, recolha da bagagem e encontro com o guia local para início do transfer em autocarro privativo para o Hotel. Jantar e alojamento.

3º Dia – Tóquio

Pequeno-almoço no hotel. O dia será dedicado à “Visita da Cidade de Tóquio”, com destaque para alguns do seus principais pontos turísticos, como a Tokyo Sky Tree – a torre mais alta do Japão que visitaremos e que domina toda esta frenética, cosmopolita e moderna cidade.OBairro Asakusa – conhecido como a parte mais tradicional da cidade, devido aos seus inúmeros templos, bares, lojas etc..., onde visitaremos o Templo Sensoji – o templo budista mais antigo e mais bonito da cidade, cuja história abrange mais de 1.300 anos.De cores, vermelho e branco, destaque para as suas enormes lanternas e os detalhes arquitectónicos especiais. Seguidamente, passagem pela Rua Nakamise, com inúmeras lojas repletas de artigos tradicionais bem ao estilo japonês, numa enorme mescla de cores e objectos variados, onde será dado algum tempo livre. Almoço num restaurante da cidade. Durante a tarde e continuando a visita, passaremos pelo Parlamento, a praça do Palácio Imperial, para seguidamente se atravessar a famosa ponte Niju-bashi, situada sobre o fosso do palácio e que originalmente dava acesso ao castelo de Edo. Está considerada entre asmais famosas pontes domundo.A visita terminará com uma passagem pelo luxuoso Bairro de Ginza, com as suas lojas de renome internacional, para se poder apreciar o profundo contraste, entre o tradicional e o moderno que esta enorme metrópole proporciona. Regresso ao hotel e resto de dia livre. Alojamento.

4º Dia – Tóquio / Nikko / Tóquio

Após o pequeno-almoço, partida para um “Tour de dia inteiro a Nikko” – cidade nos arredores de Tóquio, onde templos e santuários se misturam harmoniosamente com a Natureza. Realce para a deslumbrante paisagem do “Koyo”, assim denominada, por representar as folhas coloridas do Outono no Japão. Visitaremos o Santuário de Nikko Toshogu e a sagrada Ponte de Shinkyo, uma das mais antigas e surpreendentes construções japonesas, no meio de uma paisagem natural e o rio Daiya. A ponte, sobressai na paisagem, pela beleza dos tons coloridos do vermelho, preto e dourado. Almoço num restaurante local. De tarde, seguiremos para a Cascata de Kegon, passando pela famosa Colina de Iroha. Regresso a Tóquio. Noite livre. Alojamento. 

5º Dia – Tóquio / Lago Ashi / Lago Kawaguchi

Após o pequeno-almoço partida para o Lago Ashi, visitando o Parque Nacional de Hakone com seu lago, onde será efectuado um passeio em “barco pirata”. Posteriormente, subida em teleférico ao Monte Komagatake, para se apreciar as bonitas vistas sobre o Lago Ashi e a Barreira deHakone Sekisho. Almoço num restaurante local. De tarde e tendo sempre como pano de fundo a imagem majestosa do Monte Fuji (símbolo representativo do Japão), seguimos pela Região dos Lagos, para uma visita ao World Heritage Center. Chegada ao Lago Kawaguchi - um dos 5 lagos no sopé do Monte Fuji e o mais procurado em termos de visitas turísticas. Continuação para o Highland Hotel Resort – 4****, onde poderá desfrutar gratuitamente, no Fujiyama Onsen, dos seus banhos termais, além da sauna, sauna de pedra e Aka-Suri – (banho de imersão para eliminação de células mortas). Resto de tarde livre. Jantar e alojamento no hotel.

6º Dia – Lago Kawaguchi / Matsumoto / Takayama

Pequeno-almoço e saída em direção aos Alpes Japoneses. Chegada a Matsumoto - verdadeira sentinela protectora do fértil valequerecordaos temposantigos,quandoos “Samurais”dominavam e protegiam o Japão. Passagem pelo exterior do velho castelo e tempo livre para um interessante passeio na rua principal desta pequena localidade de montanha. Almoço num restaurante local. Continuação para Kamikochi, considerado um dos locais mais apreciados de turismo de montanha no Japão, com as suas deslumbrantes paisagens. Aqui, a folhagem de Outono (Koyo) é de novo um momento inesquecível destes belos locais sempre bonitos durante todo o ano e onde iremos apreciar a famosa Ponte Kappa-Bashi. Chegada a Takayama, cidade feudal que nos leva a retroceder ao Japão do século XVII. Curta panorâmica de orientação, antes da entrada no hotel. Alojamento e jantar

7º Dia – Takayama / Shirakawago / Tsumago » Kyoto Comboio Alta Velocidade (Bala)

Pequeno-almoço no hotel e partida para uma visita a Shirakawago - a remota aldeia montanhosa declarada Património da Humanidade pela UNESCO e famosa pelas suas casas tradicionais, construídas em madeira com o telhado coberto com palha de arroz e cujo formato em “Gassho-zukuri”- significa “mãos em oração”. Nas casas, as famílias numerosas dedicavam-se quase exclusivamente à produção da seda, a única actividade económica rentável nas aldeias desta região. Após a visita que contempla uma destas casas típicas,regresso a Takayama. Almoço num restaurante local com “prova de saqué”. De tarde partida para Tsumago e visita a WakiHonji e passeio pelas ruas da povoação. Jantar em rest local e transporte à Estação. Continuação em comboio bala para Kyoto Chegada e transporte aoHotel. Alojamento.

8º Dia – Kyoto

Pequeno-almoço no hotel e inicio de uma “Visita da Cidade de dia inteiro”, na qual se inclui a zona antiga e o Templo Kinkaku-ji (conhecidopelo TemploDourado), a famosa Arashiyama nos arredores de Kyoto,para se conhecer o Jardim de Tenryu-ji e o Bosque dos Bambus. Almoço num restaurante local. De tarde, visita ao Templo Kiyomizu – Patrimonio Mundial da Humanidade, situado no meio de um parque com uma vista deslumbrante. É considerado uma “obra-prima” da engenharia da época, pois curiosamente, na sua construção não foram utilizados quaisquer pregos. Em contraste com Tóquio, a atual capital e centro do poder político e económico do país, Kyoto foi outrora a capital do Japão, depois de Nara, durante séculos, o que lhe permite representar ainda, a alma profunda da cultura japonesa - a meditação zen, a cerimónia do chá, as gueixas, ricamente vestidas em seus quimonos de seda e demais tradições seculares japonesas. Alojamento.

9º Dia – Kyoto

Pequeno-almoço e manhã livre para descanso ou atividades a gosto pessoal. Almoço livre. De tarde, visita ao Bairro Gion, onde iremos assistir à “Cerimónia do chá",seguida de um surpreendente “Show de Maiko” neste ambiente tradicional. Está incluído um “Dinner box” durante o show. Gion é um bairro típico de Kyoto que desde sempre atraiu muitos visitantes pelo seu entretenimento, diversão e boa gastronomia. É também conhecido pelo bairro das Gueixas, repleto de vida e muito popular entre os habitantes locais. No Japão, a condição de Gueixa é cultural, de muito status, delicadeza, elegância e tradição. Orgulhosamente as “Geiko”, obrigam-se desde a infância, a profundos estudos, aprendendo o dialecto tradicional, a cantar, a conversar, a dançar e até a vestir-se segundo a tradição milenar. Regresso ao hotel. Alojamento .

10º Dia – Kyoto / Nara / Kyoto

Pequeno-almoço e partida para um circuito de dia inteiro a Nara, situada a Sul de Kyoto. Nara,foi a 1ª capital do Japão e guarda verdadeiros tesouros históricos na arquitectura dos seus templos budistas e xintoístas. Uma das curiosidades para o visitante ocidental é também o Parque de Nara,famoso pelos seus mais de 1.200 cervos, considerados animais sagrados que vivem em liberdade pelos jardins, convivendo com todos os visitantes. Visitaremos o Templo de Todaiji, construído no inicio do século VIII, sob a ordem do Imperador Shomu, sendo considerado o maior edifício feito em madeira em todo mundo e onde se encontra o Daibutsu – o maior buda do Japão, com quase 15m de altura. Almoço num restaurante local De tarde, visita a Fushimi Inari e ao seu Santuário xintoísta, fascinante lugar dedicado ao “deus do arroz e do saké”, pelo Clâ Hata no século VIII. Tem como curiosidade, o surpreendente caminho pelas mais de 5.000 portas de cor alaranjada que serpenteiam a colina por detrás do santuário, sendo este, um dos mais populares e apreciados no Japão.Regresso a Kyoto. Jantar livre.Alojamento.

11º Dia – Kyoto / Hiroshima / Ilha Miyagima / Osaka

Pequeno almoço no hotel e partida para a Estação de Kyoto. Embarque cedo no comboio “Bala” para a moderna cidade de Hiroshima. Conhecer a cidade mártir de Hiroshima, é também viver momentos de emoção, onde os horrores da guerra são aqui particularmente recordados, para transmitir uma mensagem de Esperança e Paz a todo o mundo. À chegada aHiroshima,transfer para cais. Partida no ferry boat para Miyagima - a ilha sagrada, onde segundo a lenda "os homens convivem com os Deuses". Visita ao Santuário Itsukushima, dedicado à guardiã do mar e parcialmente construído sobre a água. Tempo livre para conhecer outros recantos desta pequena ilha, descobrir as pequenas lojinhas, etc. Almoço em restaurante local. Regresso de ferry aHiroshima. Durante a tarde, cidade inclui o Parque do Memorial da Paz, com o Museu da Paz, onde se retrata o lançamento da primeira bomba atómica, no dia 6 de Agosto de 1945 que destruiu toda a cidade.Uma notamuito especial para as ruínas existentes do antigo Centro de Exposição Comercial da Perfeitura de Hiroshima, agora denominado por Cúpula da Bomba Atómica e que, pelo seu simbolismo, é considerado como Património Mundial daHumanidade. Após a visita, continuação para a estação ferroviária e ligação em comboio rápido para a cidade de Osaka. Desembarque e transfer para oHotel. Jantar num restaurante local, para se conhecer o animado ambiente nocturno desta cidade. Alojamento. Osaka foi fundada durante o “período Edo” e encontra-se entre as mais antigas do país. É uma cidade fabulosa e o local ideal para quem procura entretenimento e belos pontos turísticos. Considerada como a 3ª maior cidade do Japão, depois de Tóquio e Yokohama, é porém a 2ª cidade mais industrializada do arquipélago, com um ambiente único e descontraído. 

12º Dia –Osaka / Dubai

Pequeno-almoço e manhã livre para descanso ou afazeres a gosto pessoal. Após o check out, a bagagem poderá ser guardada no “luggage room” do hotel. Partida local onde será servido o Almoço de Despedida. A tarde será ocupada até à partida para o aeroporto, com uma tranquila “Visita de Osaka” que para além de um circuito panorâmico, contempla a visita ao Castelo, o Mercado Kuromon, o Observatorio Jardim de Umeda,terminando com uma passagem pelo Bairro de Dotombori, animada zona da cidade. Continuação para o Aeroporto de Kansai e formalidades de embarque. Partida em voo (viaDubai) .Noite a bordo.

13º Dia –Dubai / Lisboa

Desembarque no aeroporto do Dubai e mudança de avião. Chegada a Lisboa

 

Fim dos nossos serviços