Argentina - Patagónia e Buenos Aires

1º Dia – Lisboa / Madrid

Comparência no Aeroporto de Lisboa 3 horas antes da partida. Encontro com o nosso delegado, formalidades e embarque em voo regular com destino a Madrid. Chegada ao Aeroporto de Madrid. Mudança de avião e continuação da viagem. Noite a bordo.

2º Dia – Buenos Aires

Chegada ao Aeroporto de Buenos Aires, assistência e transporte para o hotel para deixar as malas. Saída para almoço em restaurante local, seguido de visita da bonita cidade de Buenos Aires. Visitaremos, entre muitos outros locais, a Casa Rosada, o Cabildo, San Telmo, Caminito o coração de La Boca, Puerto Madero e Recoleta. Buenos Aires cultiva ares europeus, saindo dos seus bairros mais pobres algumas das mais fascinantes expressões musicais populares. Praça de Maio, com a famosa Casa do Governo, chamada “Casa Rosada”, a Catedral Metropolitana, onde se encontram os restos do Gral de San Martin, o Edifício do Congresso, etc. Visita dos bairros tipicamente coloridos de estilo “itálico” de La Boca, a zona de Ricoleta, com o seu estilo caracteristicamente francês e finalmente S. Telmo, onde vive o tango com os seus ateliers de pintura e artesanato, bares e casa de antiguidades. Passaremos ainda pelo Obeslisco, um dos símbolos da cidade e o mais importante teatro de ópera da América Latina “Cólon”. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

3º Dia – Buenos Aires

Pequeno-almoço. Dia livre. Ao final da tarde, transporte à casa “ la Ventana “ para jantar e assistir a um espetáculo de Tango, que recria os vários estilos e ritmos desta dança. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

4º Dia – Buenos Aires / Ushuaia

Pequeno-almoço. Em hora a indicar transporte ao Aeroporto, formalidades e embarque com destino a Ushuaia. Chegada a Ushuaia, a cidade mais importante da Terra do Fogo e a mais austral do mundo. Recepção e transporte privado para o hotel. Navegação pela Baía de Ushuaia e Canal Beagle até Faro Les Eclaireurs, e Isla Lobos. Durante a excursão terá uma outra visão da cidade mais austral do mundo e poderá fotografar os lobos-marinhos e cormorões (aves) a uma distância muito próxima.Almoço em restaurante local. Tempo livre. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

5º Dia – Ushuaia

Pequeno-almoço. Excursão ao Parque Nacional Terra do Fogo, visitando as Bahía Ensenada e Lapataia, e o Lago Roca, podendo observar a flora e fauna locais com destaque para albatrozes e mais 90 espécies de outros pássaros; inclusão de viagem no comboio do “Fim do Mundo”, um percurso de 1h30 através da paisagem austral. Almoço durante a excursão. Tarde livre. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

6º Dia – Ushuaia / Cruzeiro no canal Beagle / El Calafate

Pequeno-almoço. Partida para Cruzeiro pelo Canal Beagle e Isla de los Lobos. Começaremos a navegação saindo do porto turístico de Ushuaia, pelo Canal Beagle. A paisagem é uma combinação de mar, montanhas e colinas onde poderá admirar Olívia e Cinco Hermanos. Continuaremos até ao Farol Les Edeideus, situado no arquipélago com o mesmo nome, onde naufragou o barco Monte Cervantes no ano de 1930; prosseguimento para a Ilha Los Lobos – desde a embarcação podemos avistar lobos marinhos, e observar o seu habitat permanente num cenário maravilhoso; continuação até à Ilha de Los Pájaros, habitat de cormorões imperiais, albatrozes; de facto, um local privilegiado para ver a fauna de aves marinhas. O Chico, onde terá uma visão do imponente marco que o Monte Martial dá com o seu glaciar do mesmo nome. Almoço em restaurante no percurso de regresso a Ushuaia. À chegada, breve visita da cidade de Ushuaia, capital da Província da Terra do Fogo. Conhecida como La ciudad más austral del mundo (a cidade mais austral do mundo) ou La ciudad del Fin del Mundo (a cidade do Fim do Mundo). De facto, apenas a pequena localidade chilena de Puerto Williams está mais ao sul. A visita termina no aeroporto e embarque com destino a El Calafate. Chegada e transporte para o hotel. Jantar e alojamento.

7º Dia – El Calafate

Pequeno-almoço. De manhã, saída para uma excursão com almoço, ao Glaciar Perito Moreno, expoente máximo da erosão do gelo continental. Inclui o Safari Náutico. Regresso ao hotel no fim da excursão. Jantar e alojamento.

8º Dia – El Calafate 

Pequeno-almoço. Dia livre. Almoço em restaurante local. Jantar e alojamento.

9º Dia – Calafate / Buenos Aires

Pequeno-almoço. Em hora a indicar transporte ao Aeroporto, formalidades e embarque com destino a Buenos Aires. Chegada, assistência e transporte para o hotel. Jantar e alojamento. 10º Dia – Buenos Aires / Madrid Pequeno-almoço. Em hora a indicar transporte ao Aeroporto, formalidades e embarque de regresso a Madrid. Noite a bordo.

11º Dia – Madrid / Lisboa

Chegada ao Aeroporto de Madrid. Mudança de avião e continuação para Lisboa.

Fim dos nossos serviços