FESTA DA FLOR

FESTA DA FLOR
Desde 875€

por pessoa

  Visualizar PDF

1º Dia – 02 Mai. – LISBOA / FUNCHAL / CURRAL DAS FREIRAS

Comparência no Aeroporto de Lisboa 2 horas antes do embarque. Encontro com o nosso Delegado, formalidades e embarque com destino à Ilha da Madeira no TP 1679 às 07:30. Chegada ao Aeroporto do Funchal pelas 09:15. De seguida, sairemos para iniciarmos as visitas nesta Ilha magnifica. Iremos até ao Mercado dos Lavradores, e outros pontos de interesse na cidade, saindo depois em direcção à localidade do Monte, muitas vezes comparada com a vila de Sintra, por nela se encontrarem alguns dos mais belos palacetes de outros séculos. Muitos fiéis vão até à Igreja da Nossa Senhora do Monte, padroeira da ilha, rezar ou pagar promessas junto do túmulo do Imperador da Áustria, Carlos I, que na antiga Quinta do Monte, hoje denominada "Quinta Jardins do Imperador", faleceu em 1922. Possibilidade de fazer uma súbida de Teleférico (opcional) e um passeio dos cestos (opcional), único e hilariante nos típicos carros de cesto. Estes carros, empurrados pelas mãos de dois “carreiros” deslizam sobre esquis de madeira, num percurso de 2Km até ao Livramento! De regresso à cidade, paragem numa Cave de Vinhos para prova dos vários tipos de Madeira. Almoço em Restaurante local Após almoço Visita ao Pico dos Barcelos, Eira do Serrado e Curral das Freiras, com prova de ginja e bolo da castanha. Check-in no Hotel, distribuição de quartos. Jantar no Hotel. 

2º Dia – 03 Mai. – FUNCHAL / SANTANA

Pequeno-almoço. Partida pela manhã para o Pico do Areeiro, o 2º mais alto da Ilha com 1810m. Descida para o Ribeiro Frio, onde se visitará um viveiro de trutas. Tempo livre. Saída em direção ao Faial para almoço em Restaurante local Após o almoço, continuação do passeio para Este – Santana – conhecida pelas suas casas típicas cobertas de colmo. De regresso ao Funchal passagem pelo Porto Cruz, paragem na Portela com 670m de altitude de onde se avista a parte Costa Norte assim com a Ilha de Porto Santo. Passagem por Machico, primeira Capital da Madeira, de onde terão desembarcado os Navegadores que descobriram a Ilha em 1420 Regresso ao Hotel. Em hora a combinar saída para jantar em Restaurante local

3º Dia – 04 Mai. – FUNCHAL / PORTO MONIZ / FUNCHAL

Pequeno-almoço. Dia Completo de visita a Porto Moniz com almoço incluído. Visita à zona oeste da Madeira: Câmara de Lobos, o Cabo Girão e a Ribeira Brava. Após uma paragem nesta última localidade, continuação pelo interior até à Encumeada, de onde, em dias claros, podemos desfrutar de belos panoramas sobre ambas as vertentes da ilha. Antes de atingirmos a costa Norte, percorreremos a floresta endémica da ilha e Património Mundial da Unesco desde Dezembro de 1999, a Laurisilva. Chegados à costa, a estrada conduz-nos através de túneis e quedas de água, até Porto Moniz onde teremos o almoço num restaurante local e ainda a oportunidade de visitar as famosas piscinas naturais. De tarde seguimos pelo interior até atingirmos o mais alto e único planalto da ilha, o Paúl da Serra. Antes do regresso ao Funchal, e já de volta à costa sul, tempo ainda para apreciar de localidades como a Calheta e a sua praia de areia amarela trazida desde o deserto do Saara e a Ponta do Sol. Regresso ao hotel. Em hora a informar transfer para jantar – Noite Típica. Aprecie a “espetada”, o milho, a batata-doce, entre outras especialidades regionais, num ambiente de festa animado por um Grupo Folclórico local. Regresso ao hotel. Alojamento.

4º Dia – 05 Mai. – FUNCHAL / CORTEJO / LISBOA

Pequeno-almoço. Dia Livre para atividades a gosto pessoal De tarde, na Avenida Arriaga terão oportunidade de vislumbrar toda a decoração de tapetes de flores alusivos à Festa da Flor, e assistir ao Cortejo (opcional). Após cortejo, e em hora a informar transfer privado para o Aeroporto do Funchal. Formalidades e embarque no TP 1688 às 21:55 com destino a Lisboa. Chegada às 23:30 ao aeroporto de Lisboa.

Fim dos nossos serviços