Escandinávia e Fiordes

1º Dia (Dom) – Portugal / Bergen
Voo regular com destino a Bergen, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Às 19h30 reunião com o guia na recepção do hotel. Alojamento.
 
2º Dia (Seg) – Bergen
Visita panorâmica da cidade, porta de entrada para os fiordes, que inclui a parte antiga e as casas hanseáticas. Tarde livre. Alojamento.
 
3º Dia (Ter) – Bergen / Loen (Região dos Fiordes)
Passeio opcional no comboio mais famoso da Escandinávia - o Flamsbana, que durante um percurso de 20km o levará por surpreendentes paisagens de montanhas e cascatas. Cruzeiro pelo Sognefjord – o fiorde dos sonhos. Jantar e alojamento na região dos Fiordes.
 
4º Dia (Qua) – Loen / Briksdal / Geiranger / Alesund
Dia dedicado a percorrer esta região incluindo visita ao Glaciar de Briksdal e cruzeiro (50m) no Fiorde de Geiranger. Alojamento em Alesund.
 
5º Dia (Qui) – Alesund / Lillehamer / Oslo
Viagem para Lillehammer, através das terras Troll, do Vale de Romsdal e das povoações de Otta e Dombas. Visita às pistas de ski da cidade que foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Continuação para Oslo. Alojamento.
 
6º Dia (Sex) – Oslo
Visita panorâmica da capital da Noruega: Parque Frogner emoldurado pelas esculturas de Gustav Vigeland; avenida Karl-Johans, Câmara Municipal, Palácio Real. Tarde livre. Alojamento.
 
7º Dia (Sáb) – Oslo / Karlstad / Estocolmo
Saída para Estocolmo, via Karlstad. A capita sueca é formada por 14 ilhas, cada uma das quais com características de bairro. Pelas vias fluviais circulam barcos de recreio e enormes ferries que atravessam o Báltico.
 
8º Dia (Dom) – Estocolmo
Visita panorâmica: o burgo antigo (Gamla Stan) e as suas ruas de época medieval onde se encontram o Palácio Real e a Catedral. Tarde livre. Alojamento.
 
9º Dia (Seg) – Estocolmo / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.