The Deccan Odyssey

1º Dia – Portugal / Delhi
Voo regular com destino a Delhi, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Delhi
Visita panorâmica de Nova Delhi: Porta da Índia, Palácio Presidencial, edifícios governamentais, Túmulo Humayun’s e Minarete Qutub Almoço e transporte à estação de caminhos-de-ferro- Formalidades de embarque e início da aventura no Deccan Odyssey. Jantar e noite a bordo.

3º Dia - Sawai Madhopur e Parque Nacional Ranthambore
Visita a Sawai Madhopur, típica aldeia tribal do Rajastão onde a população é calorosa e a maioria vive em cabanas de barro. Visita a uma dessas casas para interagir com a família. Almoço a bordo. À tarde safari no Parque Nacional de Ranthambore, uma das melhores reservas de tigres do país e o local mais provável para ver um desses majestosos animais, bem como veados, javalis, antílopes, gazelas, leopardos, crocodilos e dezenas de espécies de aves. Chá da tarde no Sawai Madhopur Lodge, antigo pavilhão de caça da antiga família real de Jaipur. Jantar e noite a bordo. Viagem para Agra.

4º Dia - Agra
Visita ao famoso Taj Mahal, presente de amor do imperador Shah Jahan para a sua esposa Mumtaz Mahal, um dos monumentos mais apreciados do mundo cuja construção demorou 22 anos. Almoço em restaurante local. À tarde visitas ao Itmad-ud-Daulah, outro mausoléu em mármore branco apelidado de "Baby Taj"; ao Forte Vermelho de Agra, notável exemplo da arquitectura mogol; e ao mercado para admirar os requintados artefactos Pietra Dura e os ornamentos mogol. Jantar e noite a bordo. Viagem para Jaipur, a cidade rosa.

5º Dia – Jaipur
Visita ao Forte Amber, um amplo complexo de pátios, salões e quartos adornados com belas pinturas, pedras preciosas e espelhos. Na rota para Amber visita ao Palácio dos Ventos, Hawa Mahal, com uma intrincada escultura de arenito rosa e uma bela vista da cidade. Continuação para o Palácio da Cidade, um imponente complexo de requintados palácios, jardins e pátios. Almoço e tarde livre na cidade. Jantar e noite a bordo. Viagem para Udaipur.

6º Dia - Udaipur
Udaipur, nas margens do Lago Pichola é uma das cidades mais românticas da Índia. Visita ao Palácio da Cidade, o maior complexo palaciano do Rajastão com arcos recortados, varandas, cúpulas e a espectacular Galeria de Cristal. Travessia em ferry no Lago Pichola até Jagmandir, um palácio do século XVII onde será servido um requintado almoço. À tarde exploração do colorido e animado bazar na cidade antiga. Jantar e noite a bordo. Viagem para Vadodra.

7º Dia - Vadodra
Chegada à capital dos Gaekwads, Vadodra, localizada ao longo do rio sazonal Vishwamitri. Visita ao Parque Arqueológico Champaner-Pavagadh, a única cidade islâmica pré-mogol completa e inalterada na Índia, rodeada de uma paisagem impressionante. Maravilhe-se com a Mesquita Jama Masjid uma mistura perfeita de arquitectura hindu e muçulmana. Almoço a bordo. Visita ao Museu Maharaja Fateh Singh com um grande número de obras de arte incluindo uma colecção de pinturas de Raja Ravi Varma e outros renomados mestres europeus. Chá da tarde no resplandecente Laxmi Villas Palace. Jantar e noite a bordo. Viagem para Aurangabd.

8º Dia – Aurangabad e Grutas Ellora
Manhã livre e almoço a bordo. Chegada a Aurangabad em Maharashtra com profundas influências mogóis, ponto de partida para visitar as Grutas Ellora esculpidas na encosta de uma colina a 30 km da cidade. O local inclui 34 santuários que representam arte budista, jainista e hindu, cujo exemplo mais notável é o templo de Kailash, uma réplica da morada celestial de Shiva. Jantar e noite a bordo.

9º Dia – Bombaim / Portugal
Desembarque na estação Chhatrapati Shivaji Terminus em Mumbai. Visita panorâmica da capital comercial da Índia: Museu Príncipe de Gales (encerra às 2ªs), Jardins Suspensos nas encostas das colinas de Malabar com vista panorâmica de Marine Lines, e paragem para foto em Dhobi Ghat. Almoço e visita ao Mercado de Crawford. Jantar em hotel perto do aeroporto. Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

10º Dia – Portugal
Chegada. Fim dos nossos serviços.