Croácia, Bósnia e Montenegro

1º dia (Segunda): Porto / Dubrovnik / Mostar
Voo com destino a Dubrovnik. Chegada e saída para Mostar, Bósnia-Herzegovina. Jantar em rota ou no hotel. Alojamento.
 
2º dia (Terça): Mostar / Sibenik
Mostar, cidade medieval localizada nas margens do Rio Neretva, foi um importante centro de comércio e de passagem das caravanas na época em que os turcos dominavam a região. Visita ao bairro medieval com a famosa ponte Stari Most. Tempo livre e saída para Sibenik. Jantar e alojamento na região.
 
3º dia (Quarta): Sibenik / Zadar / Sibenik
Passeio guiado pelo bairro antigo, com pitorescas ruelas e a catedral junto ao mar. À tarde excursão a Zadar, cidade da Dalmácia Central cujo rico património é revelado a cada passo, como vestígios romanos e igreja pré-românica de São Donato. Jantar e alojamento na região de Sibenik.
 
4º dia (Quinta): Sibenik / Trogir / Parque Nacional de Krka / Sibenik
Visita a Trogir, pequena cidade medieval, com igrejas românicas e palácios renascentistas. À tarde exploração de uma das mais belas paisagens naturais da Croácia – o Parque Nacional de Kra, com 17 espectaculares cascatas de uma altura total de 46m. Jantar e alojamento na região de Sibenik.
 
5º dia (Sexta): Sibenik / Split / Dubrovnik
Saída para Split e visita panorâmica da capital da Dalmácia com destaque para as suas fortificações medievais, igrejas românicas, palácios, o porto e o passeio marítimo. Inclui entrada nos sótãos do Palácio de Diocleciano. Continuação para Dubrovnik. Jantar e alojamento na região.
 
6º dia (Sábado): Dubrovnik
Visita panorâmica da “Pérola do Adriático”, cujo centro histórico é Património da UNESCO. A visita inclui a Catedral e uma das farmácias mais antigas da Europa no Mosteiro Franciscano. Tarde livre. Passeio de barco opcional pelas Ilhas Elafiti. Jantar e alojamento na região.
 
7º dia (Domingo): Dubrovnik / Baía de Kotor / Perast / Budva / Dubrovnik
Excursão a Montenegro. Partida para Herzeg Novi e Baía de Kotor, famosa pelos seus fiordes únicos no Mediterrâneo. Saída em barco, desde Perast, uma povoação piscatória, para visitar o pequeno ilhote com a Igreja de Gospa od Skrpjela. Continuação em barco para a cidade de Kotor, com tempo livre para visitar o centro histórico, e daqui por estrada para Budva, a estância balnear por excelência da costa montenegrina. Almoço, tempo livre e regresso a Dubrovnik. Jantar e alojamento na região.
 
8º dia (Segunda): Dubrovnik / Porto
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Porto. Chegada. Fim dos nossos serviços.