1º Dia – Lisboa ou Porto / San José
Voo regular com destino a San José, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – San José / Vulcão Poás e Cataratas La Paz / San José
Saída através da Panamericana para Parque Nacional Volcán Póas, com paragem em Alajuela para ver a plantação e degustar o café Doka, o café mais famoso do país. Já no parque Poás, visita à cratera principal com 1km de diâmetro e 314m de profundidade. Continuação para o Jardim das Cataratas La Paz, um parque privado com 3.5kms de trilhos que conduzem à exuberante catarata Magia Blanca, e que alberga 40 espécies de aves, um jardim de colibris e um observatório de borboletas. Almoço. Regresso a San José ao final da tarde. Alojamento.

3º Dia – San José / Tortuguero
Saída em direcção à costa caribenha através do Parque Nacional Braulio Carrillo. Paragem em Guapilés e continuação em bote a motor para Tortuguero através dos seus extraordinários canais. Almoço no lodge. À tarde visita povoação. Jantar e alojamento.

4º Dia – Tortuguero
Pensão completa. Actividades incluídas: caminhada pelos trilhos naturais e navegação pelos canais para observar e aprender sobre a flora e fauna locais. Alojamento.

5º Dia - Tortuguero / Guapilés / Arenal
Percurso em bote a motor até Caño Blanco. Almoço pic-nic (box lunch) em rota. Transporte terrestre de Guapilés para o Arenal. Alojamento.

6º Dia – Arenal
De manhã, percurso pelas pontes suspensas, um conjunto de trilhos e pontes construídos em harmonia com a natureza. Durante os 3kms da caminhada pode observar a grande diversidade de flora e fauna típicas deste bosque, com destaque para as mais de 50 espécies de aves. À tarde, caminhada (2h30) guiada em redor do sopé do vulcão Arenal, actividade que permite obter as mais extraordinárias vistas deste colosso da Natureza. Alojamento.

7º Dia – Arenal / Monteverde
Saída para o porto do Lago Arenal e navegação num percurso de 30-40 minutos até Rio Chiquito, pequena comunidade do lago oposto. Durante o percurso poderá observar uma grande variedade de aves e, com sorte, macacos e preguiças nos arredores. Desembarque e transporte por estrada (2h) até Monteverde.

8º Dia – Monteverde
Famosa pelo seu “Bosque Nuboso” e a sua grande biodiversidade de flora e fauna, esta reserva, situada a 1400m de altitude junto à Reserva de Santa Elena. Visita guiada à Reserva Biológica, um dos mais importantes santuários de vida selvagem nos trópicos do Novo Mundo, onde há mais de 130 espécies de mamíferos, 500 espécies de aves, 120 espécies de répteis e anfíbios, e é o lugar onde habita o emblemático quetzal. Tarde live. Alojamento.

9º Dia – Monteverde / Guanacaste
Transporte a Guanacaste, na costa do Pacífico. Tarde livre. Alojamento em resort de praia, em regime de tudo incluído.

10º Dia – Guanacaste
Regime de tudo incluído. Dia livre desfrutar da praia e usufruir das facilidades do resort.

11º Dia – Guanacaste / San José
Manhã livre. À tarde transporte para San José. Alojamento.

12º Dia – San José / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

13º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada e fim dos nossos serviços.