Colômbia - O El Dorado

1º Dia – Portugal / Bogotá
Voo regular com destino a Bogotá, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.
 
2º Dia – Bogotá
Passeio pelo centro histórico através das suas ruas e fachadas com estilos colonial e republicano. Entrada no museu de arte do Banco da República onde se visita a exposição de arte de Botero. Continuação para a Plaza de Bolívar para admirar o Palácio de San Carlos, La Casa de Nariño, a residência do Presidente da República, a Catedral Primada, o Capitólio Nacional e o Palácio Liévano. Por último, visita ao Museu do Ouro. Tarde livre. Visita opcional à Catedral do Sal de Zipaquirá. Alojamento. Nota: Museu do Ouro encerra às 2ªs e o Museu de Botero às 3ªs
 
3º Dia – Bogotá / Armenia / Zona Cafeeira
Voo para Armenia, localizada na zona cafeeira. O intenso verde que emerge das plantações de café, as fazendas, as paisagens de montanha e os pequenos vales tornam esta região um lugar idílico, e formam o ambiente tradicional da terra que produz o café mais suave do mundo. Visita a uma plantação de café para experienciar e aprender todo o seu processo, com prova incluída. Alojamento em plena zona rural.
 
4º Dia – Zona Cafeeira
Excursão ao Vale do Cocora no Quíndio. À chegada será servido um “canelazo”. Caminhada pelo bosque de neblina e no regresso, tomar-se-á o trilho ecológico da palmeira de cera mais alta do mundo, árvore que é símbolo nacional. Continuação para a pequena povoação de Salento e breve visita da Praça de Bolívar com as suas coloridas varandas, as oficinas artesanais e o miradouro de Cocora. Alojamento.
 
5º Dia – Zona Cafeeira / Pereira / Cartagena de Las Índias
Tempo livre até à hora do transporte para o aeroporto. Voo para Cartagena. Alojamento.
 
6º Dia – Cartagena de Las Índias
Banhada pelo Mar das Caraíbas, Cartagena é jóia da época colonial espanhola e a sua magia única pode sentir-se a cada instante, seja dentro das suas velhas muralhas ou no calor das suas gentes. À tarde percurso panorâmico por Bocagrande, Castillogrande e Manga até ao Castelo de San Filipe e Igreja San Pedro Claver. Caminhada pela zona amulharada caracterizada por bonitas praças e ruas estreitas. Alojamento.
 
7º Dia - Cartagena de Las Índias (Ilhas do Rosario)
Transporte ao cais e embarque em lancha rápida para o Parque Natural das Ilhas do Rosário. Percurso panorâmico por algumas das ilhas que formam o arquipélago. Paragem na Isla del Sol para almoço e desfrutar da praia. Regresso a Cartagena. Alojamento.
 
8º Dia – Cartagena de Las Indias / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.
 
9º Dia – Portugal
Chegada. Fim dos nossos serviços.