Colômbia - O El Dorado

1º Dia – Lisboa ou Porto / Bogotá
Voo regular com destino a Bogotá, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Bogotá e Catedral de Sal
Excursão à Catedral de Sal de Zipaquirá. Regresso a Bogotá e almoço. Passeio no centro histórico através das ruas e fachadas de estilos colonial e republicano. Continuação para a Plaza de Bolívar com o Palácio de San Carlos, La Casa de Nariño, a residência do Presidente da República, a Catedral Primada, o Capitólio Nacional, Palácio Liévano e Museu do Ouro (entrada). Alojamento.

3º Dia – Bogotá / Armenia e Zona Cafeeira
Voo para Armenia. O intenso verde que emerge das plantações de café, as fazendas, as paisagens de montanha e os pequenos vales tornam esta região um lugar idílico, e formam o ambiente tradicional da terra que produz o café mais suave do mundo. Transporte ao Parque Nacional do Café, uma área com diversas atracções que ensinam e demonstram os costumes da tradição da cultura cafeeira, divulgando a importância do café na economia do país em ambiente de natureza e diversão. Alojamento.

4º Dia – Zona Cafeeira
Excursão ao Vale do Cocora em Quíndio. À chegada será servido um “canelazo”. Caminhada pela floresta de neblina e no regresso, tomar-se-á o trilho ecológico da palmeira de cera mais alta do mundo, árvore símbolo nacional. Almoço. Continuação para a povoação de Salento e passeio pela Praça de Bolívar com as suas coloridas varandas e as oficinas artesanais, e pela rua real até ao miradouro de Cocora. Alojamento.

5º Dia – Armenia / Medellin
Transporte para o aeroporto e voo para Medellin (da companhia “low cost” Easy Fly). Alojamento.

6º Dia - Medellin
Visita panorâmica da terra natal do famoso escultor Botero. Percurso pelo parque Lleras, parque Poblado, milha de ouro e Catedral Metropolitana. Passeio pelo parque das esculturas de Botero e entrada no Museu de Antioquia. Na zona norte, transporte de metro público até à estação Acevedo para trajecto em teleférico até à estação de Santo Domingo. Continuação da panorâmica pelo parque dos “pés descalços”, edifício inteligente da EPM, Praça Maior até ao “pueblito paisa”, pequena réplica da cultura antioquena. Tarde livre. Alojamento.

7º Dia – Medellin / Guatapé / Peñol / Cartagena de Las Índias
Visita a Marinilla com construções coloniais e uma fervorosa tradição religiosa; e a Nueno Peñol, onde se localiza El Peñol, uma rocha de 220m de altura (subida opcional). Almoço e continuação para Antioquia, caracterizada pelo colorido das fachadas das suas casas. Transporte para o aeroporto de Rio Negro e voo para Cartagena. Alojamento.

8º Dia – Cartagena de Las Índias
Banhada pelo Mar das Caraíbas, Cartagena é jóia da época colonial espanhola e a sua magia única pode sentir-se a cada instante, seja dentro das suas velhas muralhas ou no calor das suas gentes. Manhã livre. À tarde percurso panorâmico por Bocagrande, Castillogrande e Manga até ao Castelo de San Filipe (entrada). Caminhada pela zona fortificada de ruas estreitas e bonitas praças. Alojamento.

9º Dia - Cartagena de Las Índias - Ilhas do Rosario
Transporte ao cais e excursão em lancha rápida para o Parque Nacional das Ilhas do Rosário. Percurso por algumas das ilhas que formam o arquipélago. Paragem na Isla del Encanto para almoço e desfrutar da praia. Regresso a Cartagena. Transporte por conta própria ao hotel. Alojamento.

10º Dia – Cartagena de Las Índias / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

11º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.