Brasil Ecologia

Brasil Ecologia
Desde 3640€

por pessoa

  Visualizar PDF
1º Dia – Portugal / Foz Iguaçu
Voo regular com destino a Iguaçu, via cidade de ligação. Noite e refeições a bordo.
 
2º Dia – Foz do Iguaçu
Chegada e transporte ao hotel. Resto de dia livre. Alojamento.
 
3º Dia - Foz do Iguaçu
Visita ao Parque Nacional de Iguaçu - caminhada por entre a vegetação com vistas panorâmicas das cataratas e principais saltos, terminando na parte superior das quedas. À tarde excursão a Iguazu, o lado argentino. Um comboio leva-o às passadeiras de acesso às cataratas e à famosa Garganta del Diablo. Alojamento.
 
4º Dia – Foz do Iguaçu / Cuiabá / Pantanal
Voo para Cuiabá (via cidade de ligação), capital do Estado de Mato Grosso. Transporte para o Araras Eco Lodge pela Estrada Parque Transpantaneira, um verdadeiro safari fotográfico. Caminhada de introdução ao redor do lodge até ao Mirante da Garça, torre de observação com 12m para apreciar o pôr-do-sol. Após o jantar, passeio para observação da vida nocturna do Pantanal. Alojamento.
 
5º Dia – Pantanal
Passeio de barco a remos no Rio Clarinho, explorando as margens da floresta. Aqui vivem as ariranhas (espécie de lontra), que, com sorte, poderão ser vistas brincando em família. Possibilidade de pesca de piranhas, uma atividade divertida e desafiadora, já que estas possuem a habilidade de roubar a isca do anzol. Almoço estilo churrasco no acampamento à beira do rio. Regresso à pousada e caminhada até à Torre do Bugio com 25m para uma vista espetacular sobre a planície pantaneira. Após o jantar, focagem nocturna em camião safari, em busca de animais de hábitos nocturnos. Alojamento.
 
6º Dia – Pantanal
Passeio a cavalo por trilhas diversas, uma aventura e uma verdadeira aula sobre este ambiente tão especial. Almoço na pousada. À tarde caminhada pela trilha Rondon até à Torre Tuiuiú com 13,5m de onde poderá avistar o local onde um casal destas aves, símbolo do Pantanal, fez o seu ninho. Jantar e alojamento. Nota: a realização de todas as actividades no Pantanal está sujeita ao nível das águas e às condições climáticas
 
7º Dia – Pantanal / Cuiabá / Manaus
Caminhada antes do amanhecer para observar o despertar da vida no Pantanal. Regresso à pousada e transporte para o aeroporto de Cuiabá. Embarque para Manaus, capital do Estado do Amazonas (voo com 1 escala). Alojamento.
 
8º Dia – Manaus / Amazónia
Pelas 08h30, saída em barco regional para o Amazon Ecopark Lodge, hotel de selva nas margens do Rio Tarumã, afluente do Rio Negro. Recepção com suco regional. Pensão completa. Alojamento. Actividades incluídas: “Encontro das
Águas”, caminhada ecológica, Floresta dos Macacos, “Casa do Caboclo”, pescaria, focagem nocturna. Nota: A distribuição
das actividades pelos dias será coordenada localmente.
 
9º Dia - Amazónia
Pensão completa. Actividades na selva. Alojamento.
 
10º Dia – Amazónia / Manaus / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.
 
11º Dia – Portugal
Chegada. Fim dos nossos serviços.