Encantos do Perú

1º Dia – Lisboa ou Porto / Lima
Voo regular com destino a Lima, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Lima
Visita panorâmica da “Cidade dos Reis”:  elegantes bairros de Miraflores e São Isidro; centro histórico com destaque para a Plaza Mayor, Palácio Presidencial, Catedral, Câmara Municipal, Plaza San Martin e Convento de Santo Domingo. Tarde livre. Alojamento.

3º Dia – Lima / Cusco
Voo para Cusco, antiga capital do império inca. À tarde visita aos seus principais atractivos: Koricancha ou Templo do Sol; Catedral; Fortaleza de Sacsayhuaman, um notável edifício Inca; anfiteatro de Kenko; Puca Pucara, a fortaleza vermelha; e fontes de Tambomachay, o lugar do descanso do Inca. Alojamento.

4º Dia – Cusco / Vale Sagrado
Partida para o vale do rio Urubamba, o Vale Sagrado dos Incas. Primeira paragem em Awana Kancha e visita ao centro têxtil e ao centro de criação de animais de espécies sul americanas (lamas, alpacas, vicunhas e guanacos). Continuação para Pisac para visitar o complexo arqueológico e o mercado artesanal. Almoço. Visita à Fortaleza de Ollantaytambo com o Templo do Sol e o Pátio dos Dez Nichos. Alojamento.

5º Dia – Vale Sagrado / Machu Picchu / Cusco
Transporte à estação de Ollanta e viagem de comboio através do Vale Sagrado até Águas Calientes, e desde aqui em autocarro até à cidadela de Machu Picchu. Visita guiada ao lugar arqueológico mais impressionante da América do Sul – a cidade perdida dos Incas somente descoberta em 1911. Comboio de regresso a Ollanta. Alojamento em Cusco.

6º Dia - Cusco / Puno
Viagem para Puno em autocarro turístico regular (10h) através das paisagens andinas salpicadas de aldeias e pequenas manadas de lamas e vicunhas. Paragens em Andahuayillas, com uma igreja barroca; em La Raya (4335m) com uma vista panorâmica dos Andes nevados; em Raqchi para visitar o Templo de Viracocha; e em Sicuani para almoço. Alojamento.

7º Dia – Puno e Lago Titicaca
Excursão em lancha rápida a Titicaca, o lago sagrado dos Incas, onde antigos costumes e tradições continuam enraizados no dia-a-dia da população indígena, e a cor encarnada da terracota contrasta magnificamente com o azul profundo do lago. Visita a Taquille, a ilha dos tecelões; à remota comunidade de Luquina, onde será servido o almoço à base de pratos andinos; e às ilhas flutuantes de Los Uros, construídas sobre as plantas do lago. Alojamento.

8º Dia – Puno / Juliaca / Lima / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto de Juliaca e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

9º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.