1º Dia – Lisboa ou Porto / Lima
Voo regular com destino a Lima, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Lima
Visita panorâmica da “Cidade dos Reis”:  elegantes bairros de Miraflores e São Isidro; centro histórico com destaque para a Plaza Mayor, Palácio Presidencial, Catedral, Câmara Municipal, Plaza San Martin e Convento de Santo Domingo. Tarde livre. Alojamento.

3º Dia – Lima / Arequipa
Voo para Arequipa, a “Cidade Branca”, localizada nas encostas do vulcão nevado Misti. À tarde percurso pedestre no centro histórico com entrada no Convento de Santa Catalina do séc. XVI. Alojamento.

4º Dia – Arequipa / Desfiladeiro de Colca
Saída para o Vale de Colca (4h) passando pelas pampas de Arrieros e de Cañahuas, Vizcachani e Tojra. Durante o trajecto revelam-se vistas impressionantes dos vulcões Mismi, Misti, Chachani e dos glaciares Ampato, Sabancaya e Hualca Hualca. Chegada a Chivay, a povoação mais importante do vale. Visita ao mercado local, antes de relaxar nos banhos termais do hotel. Jantar e alojamento. Nota: passageiros a viajar em 3* será servido um almoço em Chivay em vez do jantar e os banhos termais são os de La Calera.

5º Dia – Colca / Puno
Saída para o miradouro Cruz del Condor onde a lendária ave, a maior do mundo, pode ser vista em pleno voo. Viagem para Puno (6h) através do planalto peruano atingindo uma altitude máxima de 4500m, passando por vulcões, lagos, grupos de lamas, vicunhas e alpacas. Alojamento.

6º Dia – Puno e Lago Titicaca
Excursão em lancha rápida a Titicaca, o lago sagrado dos Incas, onde antigos costumes e tradições continuam enraizados no dia-a-dia da população indígena. Visita a Taquille, a ilha dos tecelões; à remota comunidade de Luquina, onde será servido o almoço à base de pratos andinos; e às ilhas flutuantes de Los Uros, construídas sobre as plantas do lago. Alojamento.

7º Dia – Puno / Cusco
Viagem para Cusco em autocarro turístico regular (10h) através das paisagens andinas salpicadas de aldeias e manadas de lamas e vicunhas. Paragens em Paso de La Raya (4335m) com uma vista panorâmica dos Andes nevados; em Sicuani para almoço; em Raqchi para visitar o Templo de Viracocha; e em Andahuayillas com uma igreja barroca do séc.XVII. Alojamento.

8º Dia – Cusco
Manhã livre. À tarde visita à antiga capital do império inca: Koricancha ou Templo do Sol; Catedral; Fortaleza de Sacsayhuaman; anfiteatro de Kenko; Fortaleza Puca Pucara e fontes de Tambomachay, o lugar do descanso do Inca. Alojamento.

9º Dia – Cusco / Vale Sagrado
Partida para o vale do rio Urubamba, o Vale Sagrado dos Incas. Primeira paragem em Awana Kancha e visita ao centro têxtil e à quinta de criação de camelos de espécies sul americanas (lamas, alpacas, vicunhas e guanacos). Continuação para Pisac para visitar o complexo arqueológico e o mercado artesanal. Almoço. Visita à Fortaleza de Ollantaytambo com o Templo do Sol e o Pátio dos Dez Nichos. Alojamento.

10º Dia – Vale Sagrado / Machu Picchu / Cusco
Transporte à estação de Ollanta e viagem de comboio através do Vale Sagrado até Águas Calientes, e desde aqui em autocarro até à cidadela de Machu Picchu. Visita guiada ao lugar arqueológico mais impressionante da América do Sul – a cidade perdida dos Incas. Comboio de regresso a Ollanta. Alojamento em Cusco.

11º Dia – Cusco / Lima / Porto ou Lisboa
Manhã livre. Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

12º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.