Peru e Bolivia

Peru e Bolivia
Desde 2930€

por pessoa

  Visualizar PDF
1º Dia – Portugal / Lima
Voo regular com destino a Lima, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.
 
2º Dia – Lima
Visita panorâmica: bairros de Miraflores e São Isidro; centro histórico - Plaza Mayor, Palácio Presidencial, Catedral, Câmara Municipal e Plaza San Martin com o Convento de Santo Domingo (entrada incluída). Tarde livre. Alojamento.
 
3º Dia – Lima / Cusco
Voo para Cusco. À tarde visita à antiga capital do império inca: Templo do Sol, Catedral, Fortaleza de Sacsayhuaman, anfiteatro de Kenko; Puca Pucara e fontes de Tambomachay. Alojamento.
 
4º Dia – Cusco / Vale Sagrado
Partida para o Vale Sagrado dos Incas. Visita ao mercado artesanal de Pisac onde centenas se reúnem para comercializar os seus produtos. Almoço. Visita à Fortaleza de Ollantaytambo, com o Templo do Sol e o Pátio dos Dez Nichos. Alojamento.
 
5º Dia - Vale Sagrado / Machu Picchu / Cusco
Transporte a Ollanta e viagem de comboio para Águas Calientes, e desde aqui em autocarro até à cidadela de Machu Picchu. Visita guiada ao lugar arqueológico mais impressionante da América do Sul – a cidade perdida dos Incas. Comboio de regresso a Ollanta. Alojamento em Cusco.
 
6º Dia – Cusco / Puno
Viagem para Puno em autocarro turístico regular (10h) através das paisagens andinas salpicadas de aldeias e pequenas manadas de lamas e vicunhas. Paragens em Andahuayillas, com uma igreja barroca; em La Raya com uma vista panorâmica dos Andes nevados; em Raqchi para visitar o Templo de Viracocha; e em Sicuani para almoço. Alojamento.
 
7º Dia – Puno / Lago Titicaca / Huatajata
Transporte a Copacabana na margem boliviana do Lago Titicaca e visita ao Santuário da Virgem Morena. Navegação pelo
lago em “aliscafo” com paragens na Ilha da Lua para visitar o Templo das Virgens do Sol e na Ilha do Sol para conhecer a Escadaria do Inca e a Fonte da Eterna Juventude. Almoço e navegação para Huatajata. Visita ao Projecto Raízes Andinas, ao Museu do Altiplano e às torres mortuárias dos Uros Chipayas experiência nocturna do “Mundo Místico dos Kallawayas”. Jantar e visita ao Observatório Nativo “Alajpacha”. Alojamento.
 
8º Dia – Huatajata / La Paz
Transporte a La Paz. Visita da capital da Bolívia que transportará o visitante a um misterioso passado de rituais mágicos, aos mercados indígenas e dos Bruxos e ao Vale da Lua. Alojamento.
 
9º Dia – La Paz / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.
 
10º Dia – Portugal
Chegada. Fim dos nossos serviços.

 

 
Opção com Salar de Uyuni
8º Dia – Huatajata / La Paz / Salar de Uyuni
Voo de La Paz para Uyuni. Dia dedicado a conhecer a maior planície salgada do mundo (almoço pic-nic “box lunch” incluído). O ruído do silêncio que faz bater mais rápido o coração, os surreais pentágonos de sal cristalino, o céu de um azul puro, a cor das lagoas e dos cactos, transmite a ideia que não há lugar como este no mundo. Jantar e alojamento.
 
9º Dia – Uyuni / La Paz
Voo para La Paz e visita da cidade com percurso de teleférico incluído. Alojamento.
 
10º Dia – La Paz / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.
 
11º Dia – Portugal
Chegada. Fim dos nossos serviços.