1º Dia – Lisboa ou Porto / Lima
Voo regular com destino a Lima, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Lima
Visita panorâmica da “Cidade dos Reis”:  elegantes bairros de Miraflores e São Isidro; centro histórico com destaque para a Plaza Mayor, Palácio Presidencial, Catedral, Câmara Municipal, Plaza San Martin e Convento de Santo Domingo. Tarde livre. Alojamento.

3º Dia – Lima / Cusco
Voo para Cusco. À tarde visita da antiga capital do império inca: Koricancha ou Templo do Sol; Catedral; Fortaleza de Sacsayhuaman; anfiteatro de Kenko; Fortaleza Puca Pucara e fontes de Tambomachay. Alojamento.

4º Dia – Cusco / Vale Sagrado
Partida para o Vale Sagrado dos Incas. Primeira paragem em Awana Kancha e visita ao centro têxtil e à quinta de criação de camelos de espécies sul americanas (lamas, alpacas, vicunhas e guanacos). Continuação para Pisac para visitar o complexo arqueológico e o mercado artesanal. Almoço. Visita à Fortaleza de Ollantaytambo com o Templo do Sol e o Pátio dos Dez Nichos. Alojamento.

5º Dia – Vale Sagrado / Machu Picchu / Cusco
Transporte à estação de Ollanta e viagem de comboio através do Vale Sagrado até Águas Calientes, e desde aqui em autocarro até à cidadela de Machu Picchu. Visita guiada à cidade perdida dos Incas. Comboio de regresso a Ollanta. Alojamento em Cusco.

6º Dia – Cusco / La Paz
Transporte ao aeroporto e voo para La Paz. À tarde visita da cidade com destaque para a Plaza Murillo no bairro antigo, o mercado dos bruxos e a Rua Jaén. Percurso pelos bairros residenciais de Obrajes, Calacoto e Florida até ao Vale da Lua, lugar que desafia a imaginação. Alojamento.

7º Dia – La Paz / Copacabana / Ilha do Sol - Lago Titicaca
Partida para Huatajata onde se encontra o complexo cultural “Raízes Andinas”, um projecto que recria tradições e actividades ao estilo de vida local. Continuação para Copacabana e visita ao Santuário da Virgem Morena. Navegação pelo lago em “aliscafo” com paragens na Ilha da Lua e na Ilha do Sol. Visita ao Palácio Inca de Pikokaina e caminhada até à Posada del Inca. Almoço. Tarde livre. Jantar e alojamento.

8º Dia – Ilha do Sol – Lago Titicaca / Copacabana / Puno
Descida da escadaria Inca até ao porto de Yumani e visita à fonte sagrada. Almoço no Restaurante Uma Kollu com vista panorâmica. Navegação de regresso a Copacabana e daqui por terra para Puno. Alojamento.

9º Dia – Puno / Juliaca / Lima / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto de Juliaca e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

10º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.

 

 

Notas

  • Posada del Inca: o lodge fica localizado na parte superior da Ilha do Sol e tem impressionantes vistas do lago e da cordilheira dos Andes; é simples com serviços básicos; os bagageiros estão incluídos (1 mala por pessoa), no entanto, a caminhada é de cerca de 30-45 minutos e pode ser extenuante devido à altitude (4400m); requer-se uma boa condição física; as refeições são caseiras confeccionadas com produtos locais; não existem veículos na ilha
  • Extensão ao Salar de Uyuni – consulte-nos