1º Dia – Lisboa ou Porto / Lima
Voo regular com destino a Lima, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Lima
Visita de cidade: centro histórico com a Plaza de Armas, Catedral, Casa Aliaga e Convento de Santo Domingo; percuso pelos bairros de Miraflores e São Isidro e paragem na Costa Verde para desfrutar de uma magnífica vista do Oceano Pacífico. Tarde livre. Alojamento.

3º Dia – Lima / Cusco
Voo para Cusco. À tarde visita da antiga capital do império inca: Templo do Sol, Catedral, Fortaleza de Sacsayhuaman, complexo arqueológico de Quenqo e a Fortaleza Puka Pukara. Alojamento.

4º Dia – Cusco / Vale Sagrado
Partida para o Vale Sagrado dos Incas. Primeira paragem em Awanakancha, uma quinta de criação de camelos e centro de têxteis. Continuação para o mercado artesanal de Pisac. Almoço e visita a Fortaleza de Ollantaytambo, com o Templo do Sol e o Pátio dos Dez Nichos. Alojamento.

5º Dia – Vale Sagrado / Machu Picchu / Cusco
Transporte a Ollanta e viagem de comboio através do vale até Águas Calientes e desde aqui em autocarro até à cidadela de Machu Picchu. Visita guiada à cidade perdida dos Incas. Comboio de regresso a Ollanta. Alojamento em Cusco.

6º Dia - Cusco / Puno
Viagem para Puno em autocarro turístico regular (10h) através das paisagens andinas Paragens em Andahuayillas, com uma igreja barroca; em Raqchi com o Templo de Viracocha; em La Raya com uma vista panorâmica dos Andes nevados e em Pucará, onde se fazem os famosos “torito”. Almoço campestre incluído. Alojamento.

7º Dia – Puno / Lago Titicaca / Huatajata
Transporte a Copacabana na margem boliviana do Lago Titicaca e visita ao Santuário da Virgem Morena. Navegação pelo lago em “aliscafo” com paragens na Ilha da Lua para visitar o Templo das Virgens do Sol e na Ilha do Sol para conhecer a Escadaria do Inca e a Fonte da Eterna Juventude. Almoço e navegação para Copacabana. Transporte a Huatajata e visita ao complexo cultural “Raízes Andinas”, um projecto que recria tradições e actividades ao estilo de vida local. À noite “experimente” o “Mundo Místico dos Kallawayas” e visite o Observatório Nativo Alajpacha. Alojamento.

8º Dia – Huatajata / La Paz
Viagem para La Paz e visita da cidade que o transportará para um misterioso passado de rituais mágicos, entre mercados indígenas, bairros coloniais e extraordinárias paisagens. Inclui o Vale da Lua e percurso em teleférico. Tarde livre. Alojamento.

9º Dia – La Paz / Salar de Uyuni
Voo para Uyuni, a maior planície salgada do mundo. Visita a esta região onde os surreais pentágonos de sal cristalino, o céu de um azul puro e a cor das lagoas e dos cactos, transmitem a ideia que não há lugar como este no mundo. Almoço na Isla Incawasi, um oásis com formações de algas e fósseis, coberto de centenas de cactos gigantes. Jantar e alojamento. Nota: na época das chuvas (de Novembro a Março) o salar pode estar alagado e serão efectuadas visitas alternativas

10º Dia – Uyuni / San Pedro de Atacama
Viagem para o Chile visitando lugares fantásticos: Lagoa Colorada, a 4278m de altitude e povoada de flamingos; geisers “Sol da Manhã”, campo geotérmico a 4900m com uma intensa actividade vulcânica e Lagoa Verde, nas encostas do Vulcão Llicancabur, cuja cor das suas águas se deve ao alto teor de magnésio. Almoço pic-nic (box lunch) em rota. Alojamento em San Pedro de Atacama.

11º Dia – Deserto de Atacama - Vale da Lua
Manhã livre. À tarde desfrute de um cocktail no Vale da Lua enquanto observa a paisagem caracterizada por vulcões nevados e curiosas formações rochosas. Alojamento.

12º Dia – Deserto de Atacama
Dia livre. Possibilidade de excursão opcional aos Geisers del Tatio. Alojamento.

13º Dia – San Pedro / Calama / Santiago
Transporte ao aeroporto de Calama e voo para Santiago. Alojamento.

14º Dia - Santiago
Visita panorâmica da capital chilena com destaque para o centro histórico com o Palácio da Moeda e o Palácio Presidencial. Tarde livre. Alojamento.

15º Dia – Santiago / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

16º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.