Vietname e Cambodja pelo Mekong

1º Dia - Portugal / Hanói
Voo regular com destino a Hanói, via cidade de ligação. Noite e refeições a bordo.
 
2º Dia – Hanói
Transporte ao hotel. Alojamento (check-in a partir das 14h00).
 
3º Dia – Hanói
Dia inteiro de visita da cidade (almoço incluído) que mistura a herança francesa de grandes avenidas e arquitectura
colonial com templos orientais: Templo da Literatura, Museu de Etnologia, Mausoléu de Ho Chi Minh (exterior), Pagode do Pilar Único, Templo Ngoc Son no Lago Hoan Kiem. Percurso em riquexó pelo bairro antigo. Alojamento.
 
4º Dia – Hanói / Baía de Halong
Saída para Halong atravessando as terras do Delta do Rio Vermelho, repletas de arrozais e búfalos de água. Cruzeiro em barco tradicional nesta grande baía com pequenas ilhotas e estátuas em pedra. Pensão completa, actividades e noite a bordo.
 
5º Dia – Baía de Halong / Hanói / Danang / Hoi An
Navegação de regresso ao porto e brunch a bordo. Desembarque e transporte ao aeroporto de Hanói. Voo para Danang. Alojamento em Hoi An.
 
6º Dia – Hoi An
Visita deste importante porto comercial durante os sécs. XVII e XVIII. Percurso em barco pelo rio Thu Bom até ao bairro antigo e passeio a pé visitando Phung Hung (antiga casa dos mercadores), ponte coberta em estilo japonês, sala de Phuc Kien, antiga Casa Tan Ky e museu de história “Sa Huynh”. Almoço. Tarde livre. Alojamento.
 
7º Dia – Hoi An / Hue
Viagem para Hue, via Danang com breve visita panorâmica, Hai Van o Porto das Nuvens, e praia de Lang Co. Almoço em Hue. Visita ao pagode de Thien Um e passeio pelo animado mercado Dong Ba. Alojamento.
 
8º Dia – Hue / Ho Chi Minh
Visita à Cidadela Imperial, ao Túmulo do Imperador Minh Mang e ao Mausoléu do Imperador Khai Dinh. Almoço entre as visitas e voo para Ho Chi Minh. Alojamento.
 
9º Dia – Ho Chi Minh (Túneis de Cu Chi)
Visita aos Túneis de Cu Chi, impressionante rede construída pelos soldados da resistência vietnamita. Almoço e percurso panorâmico pelo centro da antiga Saigão: Palácio da Reunificação, antigo posto dos Correios e Museu da Guerra. Alojamento.
 
10º Dia – Ho Chi Minh / Ben Tre / Can Tho (Delta do Mekong)
Partida para o espectacular Delta do Mekong até Ben Tre. Percursos em barco, “xe loi” e barca a remos através dos estreitos canais rodeados de uma densa vegetação até ao coração do Delta, um mundo particular onde a vida gira em redor do rio. Almoço e transporte por estrada para Can Tho. Jantar e alojamento.
 
11º Dia – Can Tho / Chau Doc (Delta do Mekong)
Navegação pelos estreitos canais do rio Haugiang, afluente do Mekong, para visitar o mercado flutuante de Cairang e o jardim de frutas. Passeio na margem do rio para conhecer o dia-a-dia da população, um pequeno mercado e a antiga casa Binh Thuy. Transporte por estrada para Chau Doc. Visita à fazenda de crocodilos de Long Xuyen e ao santuário de aves selvagens Tra Su, cruzando em bote as misteriosas águas da selva mais profunda. Jantar e alojamento.
 
12º Dia – Chau Doc / Phnom Penh
Saída em lancha rápida pelo rio Mekong até ao Cambodja (5h), com paragem para trâmites aduaneiros. Almoço em Pnhom Penh e visita da capital do Cambodja: Museu Nacional, Pagode de Prata, Palácio Real e Wat Phnom. Alojamento.
 
13º Dia – Phnom Penh / Siem Reap
Voo para Siem Reap, ponto de partida para visitar Angkor, a antiga capital do império Khmer. Alojamento. Saída em tuk-tuk até à porta sul do complexo e visita da antiga capital de Angkor Thom, Templo Bayon, Templo Phimeanakas, terraços dos elefantes e do Rei Leproso e Ta Prohm, o templo da selva. Almoço e à tarde visita ao maior templo religioso do mundo, a obra-prima da arquitectura Khmer – Angkor Wat. Observação do pôr do sol no Templo Pre Rup. Alojamento.
 
14º Dia – Siem Reap
Saída em tuk-tuk até à porta sul do complexo e visita da antiga capital de Angkor Thom, Templo Bayon, Templo Phimeanakas, terraços dos elefantes e do Rei Leproso e Ta Prohm, o templo da selva. Almoço e à tarde visita ao maior templo religioso do mundo, a obra-prima da arquitectura Khmer – Angkor Wat. Observação do pôr-do- sol no Templo Pre Rup. Alojamento. 
 
15º Dia – Siem Reap / Portugal
Navegação pelo Lago Tonle Sap (suj. ao nível das águas), o maior lago de água doce do sudeste asiático. Almoço. Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.
 
16º Dia - Portugal
Chegada. Fim dos nossos serviços.