Japão dos Samurais

1º Dia – Portugal / Osaka
Voo regular com destino a Osaka, via cidade de ligação. Noite e refeições a bordo.
 
2º Dia - Osaka
Chegada. Assistência e transporte em shuttle para o hotel. Alojamento.
 
3º Dia – Osaka
Visita ao Castelo de Osaka, ao Miradouro no edifício Umeda Sky e ao Mercado Kuromon. Almoço. Tarde livre. Alojamento.
 
4º Dia – Osaka / Nara / Quioto
Saída para Nara, berço da arte, técnica e literatura do país. Visita ao Templo Todai-ji com o Grande Buda; e ao Parque dos Veados Sagrados. Almoço. Continuaçao para Quioto, a “Cidade dos Samurais”, e visita ao Templo Kinkaku-ji com o Pavilhão Dourado e ao Castelo Nijo. Passeio por Gion, o bairro das gueixas. Alojamento.
 
5º Dia – Quioto
Dia livre. Possibilidade de excursão opcional a Hiroxima e Miyajima. Alojamento.
 
6º Dia – Quioto / Shirakawa-go / Takayama -Gero
Partida para Shirakawa-go, famosa pelas suas casas de “Gasshozukuri, com visita a uma delas. Almoço. Continuação para Takayama e visita ao bairro histórico de Kamisannomachi e a Yatai Kaikan, uma exposição de carros alegóricos num edifício do antigo governo da época Samurai. Jantar e alojamento.
 
7º Dia – Takayama-Gero / Tsumago / Hakone -Atami
Excursão a Tsumago, onde ainda se respira o ambiente do período Edo, o período áureo cultural do país. Visita a Waki Honjin, o edifício local mais popular, e passeio pelas ruas da povoação. Transporte à estação de Nagoya e viagem em comboio de alta velocidade para Odawara. Tranporte ao hotel em Hakone-Atami. Jantar e alojamento.
 
8º Dia – Hakone / Tóquio
Excursão a Hakone, estância de montanha encravada entre o Monte Fuji e a Península Izu. Cruzeiro no Lago Ashi (15m) e percurso pelo Vale Owakudani, desde onde em dias de céu está limpo pode avistar o Monte Fuji. Visita ao museu ao ar livre, almoço e viagem para Tóquio. Alojamento.
 
9º Dia – Tóquio
Visita desta gigantesca metrópole: Santuário Meiji, dedicado ao ex-imperador Mutsuhito; Praça do Palácio Imperial; Templo Budista Senso-ji em Asakusa e zona comercial Nakamise. A visita termina em Ginza. Regresso por conta própria ao hotel. Tarde livre. Alojamento.
 
10º Dia – Tóquio
Dia livre. Possibilidade de excursão opcional a Nikko. Alojamento.
 
11º Dia – Tóquio / Portugal
Transporte em shuttle para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.
 
Notas: 1) No 6º dia a bagagem será transportada separadamente de Quioto para Tóquio – deverá levar uma mala de mão para os dias 6,7 e 8; 2) O programa pode sofrer alterações devido a condições climatéricas e/ou de tráfico;