1º Dia – Lisboa ou Porto / Tóquio
Voo regular com destino a Tóquio, via cidade de ligação. Noite e refeições a bordo.

2º Dia – Tóquio
Assistência e transporte em shuttle para o hotel. Alojamento.

3º Dia – Tóquio
Visita desta gigantesca metrópole: Santuário Meiji; Praça do Palácio Imperial; Templo Budista Sensoji em Asakusa e zona comercial Nakamise. A visita termina em Ginza. Regresso por conta própria ao hotel. Tarde livre. Alojamento.

4º Dia – Tóquio / Hakone / Tóquio
Excursão a Hakone, estância de montanha encravada entre o Monte Fuji e a Península Izu. Cruzeiro no Lago Ashi (15m) e percurso pelo Vale Owakudani desde onde em dias de céu está limpo pode avistar o Monte Fuji. Visita ao museu ao ar livre, almoço e regresso a Tóquio. Alojamento.

5º Dia – Tóquio / Nara / Quioto
Viagem em comboio de alta velocidade para Quioto. Visita ao Santuário Fushimi Inari, com centenas de pórticos “torii”, antes de seguir para Nara, berço da arte, técnica e literatura do país. Visita ao Templo Todaiji com o Grande Buda e ao Parque dos Veados Sagrados. Alojamento em Quioto.

6º Dia – Quioto
Visita de Quioto (com almoço): Templo Tenryu-ji com um belíssimo jardim; Bosque de Bambú de Sagano em Arashiyama; Templo Dourado Kinkaku-ji; Templo Sanjusangendo, com mil estátuas de Kannon; e Gion, o bairro das gueixas. Alojamento.

7º Dia – Quioto
Dia livre. Excursão opcional a Hiroxima e Miyajima. Alojamento.

8º Dia – Quito / Nagoya / Ise / Toba
Viagem em comboio de alta velocidade para Nagoya. Transporte a Ise e visita: Rua Oharaimachi e Bairro Okage-Yokocho que conserva o ambiente da época dos samurais; Santuário Ise, o mais importante complexo xintoísta do Japão, consagrada à deusa sol Amaterasu-omikami; Ilha das Pérolas Mikimoto com visita ao museu e uma demonstração das famosas mergulhadoras. Jantar e alojamento em Toba.

9º Dia – Toba / Ise / Caminho de Kumano / Nachi Katsuura
Visita a Meotoiwa em Ise, duas rochas no mar amarradas com uma corda, um lugar sagrado. Continuação para Kumano e visita a Onigajo, conjunto de formações rochosas e grutas esculpidas pelo mar e vento. Almoço. À tarde trekking (2h) no famoso Caminho de Kumano desde Daimonzaka até à Cascata de Nachi visitando o Santuário Kumano Nachi, um dos 3 grandes Santuários de Kumano e Templo Seigantoji, com um pagode de 3 andares. Jantar e alojamento em Nachi Katsuura.

10º Dia – Nachi Katsuura / Shirahama / Yuasa / Wakayama
Viagem para Wakayama. Paragem em Hashikui-Iwa para ver as formações rochosas em forma de ponte e em Shirahama para visitar o Adventure World cuja atracção principal são os ursos panda. Almoço e passeio por Yuasa, local de nascimento do molho de soja. Alojamento.

11º Dia – Wakayama / Koyasan / Osaka
Saída para Koyasan. Visita ao Cemitério Okunoin com mais de 200.000 de lapides e cenotáfios no meio de uma floresta de cedros. Almoço vegetariano “Shojin-ryori” e experiência de meditação num dos santuários budistas Shukubo. Visitas ao complexo de templos Danjo Garan e ao Templo Kongobuji, sede da Escola Shingon de budismo. Alojamento em Osaka.

12º Dia – Osaka / Porto ou Lisboa
Transporte em shuttle para o aeroporto de Osaka e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

13º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.