Canadá de Mar a Mar

Canadá de Mar a Mar
Desde 4140€

por pessoa

1º Dia - Portugal / Montréal
Voo regular com destino a Montréal, via cidade de ligação. Assistência e transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Montréal
Visita panorâmica desta vibrante e cosmopolita cidade de contrastes, a 2ª maior urbe francófona do mundo: o “Velho Montréal”, o Mont Royal, e a área financeira onde se encontra a famosa cidade subterrânea. Tarde livre. Alojamento.

3º Dia – Montréal / Lac Delage
Partida para St. Prosper para visitar uma típica fazenda de bisões. Passeio em veículo aberto pela fazenda para saber mais sobre este animal. Almoço típico de bisões. Continuação em direcção ao Lago Delage. Pode usufruir das inúmeras actividades (incluídas) disponíveis: canoas, caiaques, piscina, bicicletas, caminhadas, etc. Jantar e alojamento.

4º Dia - Lac Delage / Reserva Laurentides / Saguenay
Dia dedicado a explorar a Reserva Natural Laurentides – descubra a beleza selvagem de uma vasta área em companhia de guias naturalistas. Depois de um breve “briefing” e equipados com botas impermeáveis, caminhada até uma área remota desta imensa região, seguida de um passeio de canoa “Rabaska”, remando pelo rio como os índios fizeram outrora. Almoço pic-nic (lunch box). Ao entardecer, observação de ursos negros no seu habitat natural. Alojamento em Saguenay.

5º Dia – Saguenay / Tadoussac / Québec City
Viagem através do fiorde do Saguenay. Embarque num cruzeiro para observação de baleias. Parta à descoberta de inúmeras espécies de mamíferos marinhos, especialmente a poderosa baleia Rorqual e a reluzente baleia branca Beluga. Almoço em Tadoussac. Continuação para Québec City, via Charlevoix. Paragem na Catarata de Montmorency. Alojamento.

6º Dia – Québec City / Otava
Visita panorâmica da cidade considerada a mais europeia da América do Norte: Place Royale, Planícies de Abraham, Colina do Parlamento, Hotel Château Frontenac. Saída para Otava, a capital do Canadá, e visita de orientação: Canal Rideau, Museu Canadiano da Civilização, Galeria Nacional, Rideau Hall. Alojamento.

7º Dia – Otava / Toronto
Saída para a região das 1000 Ilhas para realizar cruzeiro (1h) no coração desta área chamada pelos indígenas de “Jardim dos Grandes Espíritos”. Continuação para Toronto e visita de orientação: Bay Street, Distrito Financeiro, Câmara Municipal, Parlamento de Ontário, Universidade, Yonge Street e Eaton Center. Alojamento.

8º Dia - Toronto / Cataratas do Niágara / Toronto
Excursão às mundialmente famosas Cataratas do Niágara. Embarque no “Hornblower” para um mini-cruzeiro até junto das quedas. Almoço em restaurante com vista panorâmica. Regresso a Toronto, via Niagara on The Lake. Alojamento.

9º Dia - Toronto / Calgary
Transporte para o aeroporto e voo para Calgary. Transporte ao hotel. Alojamento.

10º Dia - Calgary / Banff
Visita panorâmica desta metrópole industrial do estado de Alberta: Praça Olímpica, Parque Stampede e Torre Calgary. Saída em direcção à região das Montanhas Rochosas até ao Parque Nacional Banff através de uma vasta pradaria. Paragem no coração do Ranch Country para almoço campestre. Continuação por Lake Louise, Moraine Lake e os famosos picos Wenchemntka. Ao final da tarde visita da região de Banff: Tunnel Mountain, Bow Falls e o Hotel Banff Springs. Alojamento.

11º Dia – Parque Nacional Jasper
Excursão ao Parque Nacional Jasper, percorrendo uma das mais deslumbrantes estradas da América do Norte: The Icefields Parkway. No glaciar Athabaska, o maior ao sul do Círculo Polar Árctico, localizado nos Columbia Icefields, percurso em “snowcoach” sobre o campo de gelo.  Regresso a Banff com paragem nos Lagos Bow e Peyto, com vistas para o Glaciar Crowfoot. Alojamento.

12º Dia – Banff / Lago Shuswap
Saída pela estrada Trans-Canadá em direcção ao estado da Columbia Britânica, através de 4 parques nacionais, e do Rogers Pass na montanha Selkirk. Breve caminhada na floresta do Parque Nacional Mount Revelstoke. Alojamento na região de Shuswap.

13º Dia – Lago Shuswap / Victoria
Saída para Victoria através da estrada Coaquihalla Em Tsawwassen embarque em ferry para Swartz Bay na ilha de Vancouver, uma travessia de 1h30 cruzando o estreito de Georgia e as Gulf Islands. Continuação para Victoria e entrada nos famosos Jardins Butchart. No regresso, visita guiada da capital da Columbia Britânica incluindo os edifícios legislativos, Hotel Empress, Beacon Hill Park e Chinatown. Alojamento.

14º Dia – Victoria / Vancouver
Embarque em ferry para Tsawwassen e continuação para Vancouver. Almoço e visita da cidade, uma das mais surpreendentes cidades do Pacífico: Stanley Park, Prospect Point e Old Gastown. Alojamento.

15º Dia - Vancouver / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

16º Dia - Portugal
Chegada. Fim dos nossos serviços.