Caminhos Sagrados (R-1058)

Caminhos Sagrados (R-1058)
Desde 679€

por pessoa

1º dia (Segunda): Lisboa / Santarém / Fátima
Partida cruzando o rio Tejo para visita ao santuário do Cristo Rei, local de culto com a incontornável construção arquitectónica e também detentor da melhor paisagem sobre Lisboa. Partida para Santarém, cidade com passado histórico de relevo. Visita à igreja de N Sra da Graça, onde se encontra o túmulo de D. Pedro Alvares Cabral, navegador português que descobriu o Brasil. Saída para Fátima. Tempo para compromissos religiosos. Jantar e alojamento.

2º dia (Terça): Fátima / Nazaré / Fátima
Pequeno-almoço. Visita a Valinhos, casa dos pastorinhos e loca do anjo, incontornáveis locais de culto. Continuação para a típica vila piscatória da Nazaré, com destaque no “Sítio” para o miradouro deslumbrante. Visita à igreja do santuário de N. Sra. da Nazaré e à ermida da Memória. Partida por Porto de Mós e regresso a Fátima. Tempo para compromissos religiosos. Possibilidade de assistir a missa vespertina e à noite a não perder a procissão das velas. Jantar e alojamento.

3º dia (Quarta): Fátima / Coimbra / Viseu
Pequeno-almoço. Partida para a histórica e monumental cidade de Coimbra, repleta de tradições e recantos de rara beleza. Panorâmica da cidade observando o rio Mondego, os conventos de Santa Clara, universidade e igreja de Santa Cruz, entre muitos outros pontos turísticos. Visita à Sé velha, jóia arquitectónica que continua a ser local de culto para os conimbricenses. Partida para Viseu. Visita pedonal ao centro histórico da cidade com destaque para a rua Direita, Sé e igreja da Misericórdia. Restante tempo na cidade. Alojamento.

4º dia (Quinta): Viseu / Amarante / Guimarães
Pequeno-almoço. Partida para Lamego. Visita ao esplendoroso santuário de Nª Sra. Remédios, com a sua igreja e escadório em destaque, assim como paisagem para a cidade. Continuação por Peso da Régua na presença do panorama proporcionado pelo vale do Douro -Património Paisagístico da Humanidade - continuando para Amarante. Visita à igreja de São Gonçalo, santo venerado nesta cidade com histórias únicas ligadas ao seu passado. Tempo livre para visitar a ponte sobre o rio Tâmega e procure conhecer os deliciosos doces regionais. À tarde seguimos para Guimarães, berço da nacionalidade portuguesa. Visita ao santuário de N. Sra. da Penha, com excelente paisagem sobre a cidade e da qual fazem parte a capela de São Cristóvão, a gruta de N. Sra. do Carmo com a imagem de Santo Elias padroeiro do sono. Panorâmica do castelo, paço dos duques e praça do Toural, antes de chegar ao hotel. Jantar e alojamento.

5º dia (Sexta): Guimarães / Gerês / Braga / Guimarães
Pequeno-almoço. Partida conhecendo o parque natural do Gerês, para visita à igreja e santuário de São Bento da Porta Aberta. É actualmente um dos principais locais de culto com milhares de peregrinos anualmente, lendárias tradições e situado em local de rara beleza. Continuação para Braga. Visita ao santuário mariano de N. Sra. do Sameiro com destaque para a sua cripta e zimbório com paisagem espectacular, seguido de visita ao santuário do Bom Jesus do Monte o seu imponente escadório. Panorâmica com paragem no centro da cidade dos arcebispos, com destaque para a catedral. Para livres visitas. Regresso a Guimarães. Jantar e alojamento.

6º dia (Sábado): Guimarães / Viana do Castelo / Porto
Pequeno-almoço. Partida por Barcelos, cidade do famoso galo, um dos símbolos de Portugal. Aqui pontificam a igreja Matriz, cruzeiro do Senhor do Galo, Pelourinho, ponte gótica sobre o rio Cávado e a emblemática do Bom Jesus da Cruz. Tempo para compras de artesanato. Seguimos para Viana do Castelo. Visita ao santuário de Santa Luzia e seu miradouro, seguida de tempo para degustar a gastronomia da região e para compra de recordações no centro da cidade. Continuação para a segunda cidade portuguesa: Porto. Cruzeiro em barco de turismo pelo rio Douro, admirando os bairros típicos e núcleo histórico que foi declarado Património da Humanidade pela Unesco. Visita ainda a prestigiadas caves com degustação do famoso Vinho do Porto. Alojamento.

7º dia (Domingo): Porto / Lisboa
Pequeno-almoço. Panorâmica com um olhar desde a Foz à zona ribeirinha. Visita à igreja de São Francisco, excelente exemplo de decoração interior em talha dourada. Continuação com perspectiva da igreja e torre dos Clérigos, catedral, praça da Liberdade onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I no Brasil) e restante tempo livre no centro. Almoço. Partida pelo litoral, passando nas proximidades de Aveiro, Figueira da Foz e Caldas da Rainha para regresso a Lisboa.


Fim dos nossos serviços



Nota: Algumas igrejas e santuários informados neste programa continuam a ser locais de culto e por vezes em manutenção, pelo que na eventualidade de não ser possível a visita em alguma das datas. Neste caso mesmo que improvável, a visita será substituída por outra a informar de similar interesse monumental e religioso.