O Melhor de Marrocos

O Melhor de Marrocos
Desde 1150€

por pessoa

1º Dia - Portugal / Casablanca

Voo regular com destino a Casablanca. Transporte ao hotel, jantar* e alojamento. Nota: *jantar incluído para passageiros com voos a chegar antes das 19h30

2º Dia – Casablanca / Rabat / Tanger

Visita panorâmica da capital económica: mercado central, bairro Habous, Palácio Real, Praça Mohamed V, área residencial Anfa e Mesquita Hassan II (exterior). Saída para Rabat, capital administrativa e Cidade Imperial Branca. Visita panorâmica: Palácio Real (Mechouar), Kasbah Oudaya, Mausoléu Mohamed V e Torre Hassan. Viagem para Tanger. Jantar e alojamento.

3º Dia – Tanger / Chaouen / Fez

Visita de Tanger e seus arredores, incluindo as Grutas Hercules e o Capo Espartel, desde onde terá uma excepcional viSta do Estreito de Gibraltar e do Oceano Atlântico. Visita ao bairro Kasbah, perto do porto, antiga Medina e “Grand Socco”. Saída para Chaouen. Passeio através da Medina de Chefchaouen famosa pelas suas casas azuis e brancas e com uma atmosfera mourisca e espanhola. Jantar e alojamento em Fez.

4º Dia – Fez / Midelt / Erfoud

Visita à capital espiritual de Marrocos: Medina Medieval, Madraça Bou Anania, Fonte de Nejjarine, Foundouq Neijarine, Mausoléu Moulay Idriss e Mesquita Karaouine (exterior). Partida para Erfoud via montanhas e florestas de cedro do Médio Atlas, passando por Ifrane – estância de ski, Azrou – centro de artesanato, Midelt, Errachidia e Vale do Ziz, repleto de palmeiras. Jantar e alojamento.

5º Dia – Erfoud / Rissani / Ouarzazate

Excursão opcional em jeep para assistir ao nascer do sol nas dunas de Merzouga. Saída para Rissani, cidade sagrada. Visita ao kasbah do séc.XVII e às ruínas de Ksar Abbar. Continuação para o oásis de Tinghir, famoso pelos seus desfiladeiros Todgha, que atingem uma altura de 250m, e posteriormente para ao desfiladeiro de Dadès. Prosseguimento para Ouarzazate pela estrada dos 1000 kasbahs e Vale das Rosas. Para finalizar, visita ao Kasbah Taourirt. Jantar e alojamento.

6º Dia – Ouarzazate / Ait Benhaddou / Marraquexe

Visita ao famoso Kasbah Ait Benhadou, cenário de vários filmes, e aos estúdios de cinema, os maiores do Magreb. Partida para Marraquexe pelo Alto Atlas, com paragem em Tich’n’Tichka, a uma altitude de 2260m. Jantar e alojamento.

7º Dia – Marraquexe

Visita à histórica “Pérola do Sul“: Jardim Majorelle, de influência francesa; Museu Yves Saint Laurent, Jardins Menara, Palácio Bahia e Mesquita Koutuoubia. Almoço. Exploração da Praça Djemaa El Fna e dos seus souks, lugar de contínuo entretenimento. Jantar típico com espectáculo. Alojamento.

8º Dia – Marraquexe / Portugal

Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.