O Melhor de Marrocos

O Melhor de Marrocos
Desde 1355€

por pessoa

1º Dia - Portugal / Casablanca
Voo regular com destino a Casablanca. Transporte ao hotel, jantar* e alojamento. Nota: *jantar incluído para passageiros com voos a chegar antes das 19h30

2º Dia – Casablanca / Rabat
Pelas 09h30, visita panorâmica da capital económica: Mesquita Hassan II (exterior), Praça Mohamed V, mercado central, bairro Habous, área residencial Anfa e percurso por Ain Diab. Saída para Rabat, capital administrativa e Cidade Imperial Branca. Visita panorâmica: Medina, Kasbah Oudaya, Mausoléu Mohamed V e Torre Hassan. Jantar e alojamento.

3º Dia – Rabat / Meknes / Fez
Visita às ruínas romanas de Volubilis e continuação para Meknes para visita panorâmica desta cidade conhecida como a "Versailles Marroquina": Bab Mansour, Hari Souani e a antiga medina.  Jantar e alojamento em Fez.

4º Dia – Fez
Dia dedicado à exploração da capital espiritual de Marrocos: Medina Medieval, Madraça, Fonte Nejjarine, Mesquita Karaouine e passeio pela Medina Fez Jdid. Jantar e alojamento.

5º Dia – Fez / Midelt / Erfoud
Partida para Erfoud, via montanhas e florestas de cedro do Médio Atlas, passando por Azrou, Midelt e Vale do rio Ziz repleto de palmeiras e várias aldeias fortificadas. Jantar e alojamento. Nota: alojamento opcional em Bivouac nas dunas de Merzouga com transporte em 4x4 (suj. a condições atmosféricas).

6º Dia – Erfoud / Tineghir / Ouarzazate
Partida para Rissani e visita às ruínas de Ksar Abbar. Continuação pela estrada Tinjdad para o oásis de Tineghir, famoso pelos Desfiladeiros Todra que atingem uma altura de 250m. Prosseguimento para Ouarzazate via El Kelâa M’gouna e o Vale Dades. Jantar e alojamento.

7º Dia – Ouarzazate / Ait Benhaddou / Marraquexe
Visita dos Kasbahs Tifoult e Taouirt em Ouarzazate. Saída para a aldeia Ait Ben Haddou para visitar as ruínas deste antigo Kasbah, cenário de vários filmes. Continuação para Marraquexe via Tich’n’Tichka, a uma altitude de 2260m, e Taddert. Jantar e alojamento.

8º Dia – Marraquexe
Visita à histórica “Pérola do Sul“: túmulos Saadian, Minarete Koutoubia, Palácio Bahia e Jardins Menara. . À tarde exploração da Praça Djemaa El Fna e dos seus souks, lugar de contínuo entretenimento. Jantar e alojamento.

9º Dia – Marraquexe / Essaouira
Partida para Essaouira, ex-Mogador, famosa estância balnear, terra de pescadores e que conserva ainda alguma herança portuguesa. Visita da cidade. Jantar e alojamento.

10º Dia – Essaouira / Oualidia / El Jadida / Casablanca
Viagem de regresso a Casablanca, via Oualidia. Continuação através da costa Atlântica até El Jadida, ex-Mazagão. Breve visita de orientação. Jantar e alojamento.

11º Dia – Casablanca / Portugal
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.