Portugal Gourmet (R-1016)

Portugal Gourmet (R-1016)
Desde 955€

por pessoa

1º dia (Terça) Lisboa / Sesimbra / Évora
Partida em direcção ao Sul cruzando o rio Tejo, para perspectiva do castelo de Palmela com excelente paisagem. Continuação para Azeitão onde visitaremos caves onde se produzem os vinhos das Terras do Sado e o famoso Moscatel, com prova no final. Seguiremos para a pitoresca vila de Sesimbra, para visita à fortaleza de Santiago com estupendo panorama sobre a praia e porto pesqueiro. Aqui será servido junto á praia o almoço cujo menu inclui as frescas iguarias do Atlântico. Continuação pela Serra da Arrábida por Setúbal, entrando na região do Alentejo, uma das mais conceituadas na produção de vinho e azeite. Chegada a Évora. Alojamento.

2º dia (Quarta) Évora / Reguengos de Monsaraz / Fátima
Pequeno-almoço. Visita pedonal do centro da cidade classificada pela Unesco como Património da Humanidade, com destaque para o Templo romano de Diana. De seguida partimos para vinícola alentejana, para visitar a propriedade onde são produzidos vinhos de superior qualidade. Almoço servido com iguarias do Alentejo acompanhado pelos vinhos próprios. De tarde deixaremos o Alentejo para rumar a Fátima. Alojamento. Possibilidade de assistir a missa vespertina e à noite a não perder, a procissão das velas.

3º dia (Quinta) Fátima / Figueira da Foz / Coimbra
Pequeno-almoço. Partida para a Figueira da Foz, com panorâmica da zona portuária e da praia até Buarcos e saída para Tentúgal pelo vale do rio Mondego. Visita a pastelaria local, onde terá a oportunidade de acompanhar o processo de fabrico do famoso Pastel de Tentúgal com degustação no final. Continuação para Coimbra. Panorâmica da cidade histórica e estudantil, na margem do rio Mondego e visita ao Centro Interpretativo de Santa Clara, para conhecer o passado e o presente do velho Mosteiro. Restante tempo livre na cidade. Alojamento. Jantar no restaurante do hotel com destaque para o famoso Espumante e o leitão á moda da Bairrada, região de terras planas ao norte do Rio Mondego.

4º dia (Sexta)  Coimbra / Viseu / Douro / Vila Real
Pequeno-almoço. Partida para Viseu. Visita pedonal ao centro histórico, onde se destaca a Catedral. Almoço beirão acompanhado por vinhos do Dão, uma das mais antigas regiões de produção, situada no centro de Portugal. De tarde seguimos para a região do Douro considerada Património Paisagístico da Humanidade pela Unesco, onde visitaremos uma quinta produtora de vinho do Porto, apreciando os vales profundos onde nas suas encostas se produz o famoso néctar que provam no final. Continuação para Vila Real, cidade transmontana onde destacamos a louça de barro de Bisalhães e os doces conventuais. Alojamento.

5º dia (Sábado) Vila Real / Amarante /Guimarães
Pequeno-almoço. Partida para Peso da Régua. Visita ao Museu do Douro, onde terão oportunidade de conhecer o vasto património da região, localizado em ponto estratégico frente ao rio. Continuação para Amarante. Tempo livre para visitar o conjunto monumental constituído pela igreja de São Gonçalo. Almoço gastronómico com destaque para os doces tradicionais. À tarde seguimos para Guimarães, berço da nacionalidade portuguesa. Visita à Penha e descida em teleférico até ao centro da cidade. Panorâmica do Castelo e Paço dos Duques de Bragança. Alojamento.

6º dia (Domingo) Guimarães / Braga / Barcelos / Porto
Pequeno-almoço. Partida para Braga. Visita ao Santuário do Bom Jesus e panorâmica do centro da cidade. Continuação para Barcelos, cidade do famoso galo de Barcelos, símbolo de Portugal e onde pontificam a igreja Matriz, cruzeiro do Senhor do Galo, Pelourinho e ponte gótica sobre o rio Cávado. Almoço típico, composto de iguarias regionais e o famoso vinho verde. Pela tarde seguimos para Viana do Castelo onde haverá tempo para visitar o centro histórico e para compra de recordações. Continuação para a segunda maior cidade portuguesa: Porto. Alojamento.

7º dia (Segunda) Porto / Lisboa
Pequeno-almoço. Manhã dedicada a conhecer a cidade. Panorâmica com um olhar sobre a Sé, praça da Liberdade onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I no Brasil), igreja e torre dos Clérigos e Foz. Cruzeiro em barco de turismo pelo rio Douro, admirando os bairros típicos e núcleo histórico que foi declarado Património da Humanidade pela Unesco. Visita ainda a prestigiadas caves com degustação do famoso Vinho do Porto. Almoço regional. De tarde regresso a Lisboa.


Fim dos nossos serviços