Maravilhas de Portugal (R-1017)

Maravilhas de Portugal (R-1017)
Desde 520€

por pessoa

1º dia (Terça) Lisboa / Óbidos / Alcobaça / Batalha / Coimbra
Partida de Lisboa para Óbidos. Visita pedonal à vila medieval amuralhada, incluindo a igreja de Santa Maria. Continuação para Alcobaça para visita da igreja e Claustro do Mosteiro. Continuação para a Nazaré, típica vila de pescadores. Visita ao miradouro. Partida para a Batalha com visita ao mosteiro de Santa Maria da Vitória, obra-prima do gótico ao manuelino. Continuação para Coimbra, histórica cidade de múltiplas tradições à sua secular Universidade. Alojamento.

2º dia (Quarta) Coimbra / Aveiro / Porto
Pequeno-almoço. Panorâmica da cidade observando o rio Mondego, os conventos de Santa Clara, Sé velha e igreja de Santa Cruz, entre muitos outros pontos turísticos. Visita à antiga e prestigiada universidade, que formou muitos ilustres em várias áreas da sociedade. Partida para Aveiro, cidade dos canais e dos deliciosos “ovos-moles”, apreciado doce regional. Continuação para o Porto. Alojamento.

3º dia (Quinta) Porto
Pequeno-almoço. Dia dedicado à segunda maior cidade de Portugal. Panorâmica com um olhar sobre a Sé, praça da Liberdade onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I no Brasil), igreja e torre dos Clérigos e Foz. Cruzeiro em barco de turismo pelo rio Douro, admirando os bairros típicos e núcleo histórico que foi declarado Património da Humanidade pela Unesco. Visita ainda a prestigiadas caves com degustação do famoso Vinho do Porto. Tarde livre na cidade. Alojamento.

4º dia (Sexta) Porto / Braga / Guimarães / Peso da Régua
Pequeno-almoço. Partida para Braga. Visita ao santuário do Bom Jesus e panorâmica da cidade que possui a mais antiga Catedral de Portugal. Continuação para Guimarães, cidade berço da nacionalidade portuguesa. Visita ao emblemático castelo e percurso pedonal no centro histórico da cidade onde poderá admirar as suas velhas muralhas, ruas estreitas e casas senhoriais. Continuação para Vila Real. Visita ao solar de Mateus, extraordinário exemplar do barroco. Chegada a Peso da Régua. Alojamento.

5º dia (Sábado) Peso da Régua / Viseu / Fátima
Pequeno-almoço. Panorâmica do vale do rio Douro – Património paisagístico da Humanidade – e partida por Viseu. Visita pedonal ao centro histórico da cidade com destaque para a rua Direita, Sé e igreja da Misericórdia. Partida para Fátima. Visita ao Santuário, local que evoca as aparições em 1917 de Nossa Senhora aos três pastorinhos, hoje local de peregrinação mundial, com destaque para a Capelinha das Aparições e a Basílica, onde se encontram os túmulos de Lúcia, Jacinta e Francisco. Visita ainda a Valinhos, casa dos pastorinhos e loca do anjo, incontornáveis locais de culto. Tempo para compromissos religiosos. Possibilidade de assistir a missa vespertina e à noite a não perder a procissão das velas. Alojamento.

6º dia (Domingo) Fátima / Tomar / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida para Tomar. Visita ao convento de Cristo, uma jóia arquitectónica e histórica desta cidade com destaque para a janela do capítulo em estilo manuelino. Partida para Lisboa. De tarde, continuação da panorâmica de Lisboa, focada em Belém, com visita ao mosteiro dos Jerónimos, obra manuelina singular onde se encontram os túmulos de ilustres personalidades como Vasco da Gama ou Luis de Camões. Tempo livre para apreciar o famoso pastel de Belém. Visita ainda à torre de Belém, antigo baluarte defensivo que actualmente é um símbolo da cidade. Partida de regresso a Lisboa.


Fim dos nossos serviços