Costa Cantábrica e Astúrias (T-2002)

1º dia: Lisboa / Guarda / Burgos
Partida por Coimbra para Guarda (almoço livre em percurso), Vilar Formoso, Ciudad Rodrigo, Valladolid e Burgos. Jantar. À noite, aconselhamos um passeio pela pedonal pela encantadora Av. de la Isla, Praça Maior e exterior da Catedral. Alojamento.

2º dia: Burgos / Bilbau / Santander / Villacarriedo
Pequeno-almoço. Partida por Miranda de Ebro para Bilbau. Panorâmica com guia local apreciando a arquitectura da cidade e dos seus ícones como o museu Guggenheim, dedicado à Arte Contemporânea, sendo um exemplo de arquitectura arrojada assinada por Frank Gehry. Restante tempo para visitas. Almoço livre. De tarde continuação por Laredo para Santander. Breve panorâmica orientadora da cidade, elegante capital da Cantábria virada ao mar, com o seu porto e praia em destaque. Saída para a tranquila e pitoresca localidade de Villacarriedo. Jantar e alojamento.

3º dia: Villacarriedo / Covadonga / Cangas de Onis / Villacarriedo
Pequeno-almoço. Partida por Unquera, Lllanes, panorâmica da cidade pesqueira de Ribadesella, Arriondas e visita ao santuário de Covadonga, com a gruta de Pelayo, local que evoca a batalha local, primeiro passo da Reconquista Cristã. Saída para Cangas de Onis, cidade genuinamente asturiana no sopé dos Picos da Europa. Almoço livre. Continuação com extraordinária paisagem natural por Arenas de Cabrales, origem do famoso queijo Cabrales, acompanhando o rio Cares e a estupenda paisagem oferecida pelo seu vale e pelo vale do rio Deva e desfiladeiro de la Hermida para chegar a Potes, considerada uma das 11 localidades mais bonitas de Espanha em 2019. Tempo para compra de artigos regionais. Regresso a Villacarriedo. Jantar e alojamento.

4º dia: Villacarriedo / Oviedo / Salamanca
Pequeno-almoço. Partida por Bustio e Villaviciosa para Oviedo, a capital das Astúrias. Visita da cidade com guia local destacando a Catedral e as inúmeras ruas pedonais que poderá percorrer na zona histórica. Almoço livre. De tarde partida por Mieres, acompanhando um trecho do rio Luna com a albufeira da barragem de Barrios de Luna, para a histórica e monumental cidade de Salamanca. Jantar e alojamento.

5º dia: Salamanca / Vilar Formoso / Lisboa
Pequeno-almoço. Manhã para livre visita e compras nesta monumental e universitária cidade que contém um centro histórico de relevo, onde se destacam as catedrais, os colégios e a frondosa Praça Maior já com os seus mais de 250 anos de existência. Almoço livre. De tarde, partida por Ciudad Rodrigo, Coimbra e regresso a Lisboa.


Fim dos nossos serviços