Por Rioja, Navarra e Aragão (T-2055)

1º dia: Lisboa / Guarda / Burgos
Partida por Coimbra para Guarda (almoço livre em percurso), Vilar Formoso, Ciudad Rodrigo, Valladolid e Burgos. Jantar. À noite, aconselhamos um passeio pela pedonal pela encantadora Av. de la Isla, Praça Maior e exterior da Catedral. Alojamento.

2º dia: Burgos / Logroño / Pamplona
Pequeno-almoço. Partida por Pancorbo, para Logroño. Visita com guia local a esta cidade monumental, capital e sede vinícola da Rioja, uma das mais reputadas de Espanha, com vinhos premiados mundialmente. Almoço livre. Continuação para Pamplona, banhada pelo rio Arga e capital da região de Navarra. Visita com guia local a esta cidade repleta de tradições e arquitectura invulgarmente conservada no seu centro histórico da praça do Castelo à igreja de San Saturnino, sem esquecer a capela de San Fermin, referencia das conhecidas festas locais. Jantar e alojamento.

3º dia: Pamplona / Jaca / Huesca
Pequeno-almoço. Partida por Yesa com panorâmica da albufeira da sua barragem construída no rio Aragón, para visita ao mosteiro de San Juan de la Peña, com a sua origem num templo eremítico sobre o qual se erigiu a igreja baixa, de estilo moçárabe, situado em local de rara beleza. Continuando para Jaca. Paragem nesta cidade conhecida como “a pérola dos Pirenéus” e ponto de passagem no “Caminho de Santiago”. Almoço livre. De tarde partida para Huesca. Visita da cidade com guia local. A monumentalidade complementa-se com a localização de rara beleza natural, pelo que a cidade tem inúmeros motivos de interesse. Jantar e alojamento.

4º dia: Huesca / Zaragoza / Madrid
Pequeno-almoço. Partida para Zaragoza. Visita com guia local com oportunidade para visita à Basílica de Nª Sra. do Pilar, padroeira de Espanha, no interior da qual se podem admirar pinturas de Goya. As muralhas romanas e o Palácio da Aljafaría são outros monumentos de relevo. Tempo no centro para usufruir da cidade. Almoço livre. De tarde saída por Calatayud e Guadalajara para Madrid. Panorâmica orientadora da capital espanhola. Jantar e alojamento.

5º dia: Madrid / Lisboa
Pequeno-almoço. Manhã livre para visitas ou compras. A cidade fervilha de actividade, com os pontos turísticos e comerciais que se fundem nas Portas do Sol. Não deixe de visitar a Praça Mayor, os mercados ou eleja um dos museus de referência, como o Prado, Reina Sofia ou Thyssen. Almoço livre. De tarde regresso a Lisboa.


Fim dos nossos serviços