Rota da Prata (T-2053)

Rota da Prata (T-2053)
Desde 495€

por pessoa

1º dia: Lisboa / Algarve / Sevilha
Partida de Lisboa atravessando Alentejo e Algarve (almoço livre em percurso), Ayamonte, Huelva e Palos de la Frontera, local de partida de Colombo para a descoberta da América. Neste primeiro dia será abordada a temática do circuito, desde a criação na idade Média desta grande Rota por onde circulavam tropas e comércio, difundindo a cultura Romana. Chegada a Sevilha. Jantar e alojamento.

2º dia: Sevilha / Mérida / Cáceres
Pequeno-almoço. Visita de cidade com guia local, pela Praça de Espanha, bairro de Santa Cruz, Torre del Oro e praça de touros Maestranza. Cruzeiro panorâmico no rio Guadalquivir. Almoço livre. Partida para Mérida. Visita com guia local ao Teatro e Anfiteatro Romanos. Mérida foi uma das principais cidades Romanas da Península Ibérica. Continuação para Cáceres, monumental e conservada cidade, com a sua Concatedral e inúmeros Palácios em destaque. Jantar e alojamento.

3º dia: Cáceres / Zamora / Oviedo
Pequeno-almoço. Partida por Plasencia e Bejar para Zamora. Cidade na margem do rio Douro, que possui invejável e conservado centro histórico merecedor de visita. Almoço livre. Partida por Benavente para Astorga. Tempo para visita à majestosa Catedral de raiz gótica com elementos renascentistas e barrocos. Continuação por Mieres para Oviedo, a capital asturiana. Jantar e alojamento.

4º dia: Oviedo / Gijón / León
Pequeno-almoço. Visita da cidade com guia local. Destaque para a Catedral, inúmeras históricas ruas pedonais e o Monte de Naranco com o Palácio de Santa Maria e a igreja de San Miguel de Lillo, exemplos do pré-românico e símbolos das Astúrias. Partida para Gijón. Panorâmica orientadora desta cidade portuária de fundação romana. Almoço livre. Partida para León. Capital de província, repleta de tradições e templos de relevo como a gótica Catedral e a românica Basílica de Santo Isidoro. Restante tempo para visita. Jantar e alojamento.

5º dia: León / Salamanca / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida para Salamanca. Breve panorâmica orientadora e tempo nesta extraordinária cidade com destaque para a Praça Maior, a maior da Europa, a Casa das Conchas, a Universidade secular e as Catedrais. Almoço livre. De tarde partida por Ciudad Rodrigo, Vilar Formoso, Castelo Branco e regresso a Lisboa.


Fim dos nossos serviços