Galiza pelos Caminhos de Santiago (T-2004)

1º Dia – Lisboa / Lamego / Ourense
Partida de Lisboa por Coimbra, Penacova, Lamego e atravessando o vale do Douro chegada a Peso da Régua. Almoço livre. Continuação por Chaves, entrando em Espanha por Verín, Xinzo de Limia e chegada a Allariz. Visita à ponte românica sobre o rio Arnoia, que faz parte do Caminho de Santiago (português). Continuação com vários apontamentos acerca do caminho até à chegada à cidade de Ourense, banhada pelo rio Minho. Panorâmica orientadora. Jantar e alojamento

2º dia: Ourense / Lalin / Lugo
Pequeno-almoço. Visita da cidade com percurso pedonal entre as Burgas e a Catedral de Ourense (± 0,6 km), pontos de paragem obrigatória para quem percorre os Caminhos de Santiago. Partida para Silleda. Percurso pedonal entre Silleda e Prado (± 4 km), passando pela ponte medieval de Taboada e pelo Pazo de Transfontao, um espaço único em beleza natural. Continuação para Lalín. Almoço livre. De tarde continuação para Lugo. Panorâmica da cidade com guia local. Oportunidade para apreciar um conjunto arquitectónico invulgar, constituído pelas muralhas, Catedral, edifício da câmara e inúmeras praças típicas. Jantar e alojamento.

3º Dia: Lugo / A Coruña / Santiago de Compostela
Pequeno-almoço. Partida para A Coruña. Panorâmica com guia local. Virada ao Atlântico, fresca e alegre, esta cidade possui um importante legado marítimo, com o seu Porto, o Farol de Hércules e o moderno Aquarium Finisterra. A zona ribeirinha possui encanto especial, com a arquitectura de fachadas repletas de janelas vidradas. Partida para Santiago de Compostela. Percurso pedonal entre Cruceiro do Sar e Santiago de Compostela (± 2 km), de onde se começa a avistar a catedral de Santiago, à medida que a emoção de chegar aumenta. Chegada a Santiago. A entrada na cidade faz-se pela Porta de Mazarelos, a única que resta da muralha antiga da cidade. Almoço livre. De tarde visita pedonal com guia local do centro histórico da cidade, onde todas as ruas vão dar à Catedral, objectivo final de todos os que percorrem os “Caminhos de Santiago”. Actualmente é um dos principais locais de culto mundial e património da humanidade. Restante tempo na cidade. Jantar e alojamento.

4º dia: Santiago de Compostela / O Grove / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida para O Grove. Cruzeiro em barco panorâmico com perspectiva subaquática, a bordo do qual degustará mexilhões e vinho. Regresso ao porto de O Grove. Almoço livre. De tarde, partida com panorâmica da ria de Arousa por Sanxenxo, Combarro com os seus tradicionais Espigueiros, Pontevedra, Tui, Porto, Coimbra e regresso a Lisboa.



Nota: *Embora o espirito deste circuito seja efectuar os percursos indicados a pé para conhecer os caminhos de Santiago, poderão os mesmos ser realizados no autocarro em estradas alternativas somente com o nosso motorista, aguardando pelo grupo nos parques próprios.


Fim dos nossos serviços