Roteiro dos Escritores (T-1026)

Roteiro dos Escritores (T-1026)
Desde 399€

por pessoa

1º Dia – Lisboa / Porto / Penafiel
Partida de Lisboa por Coimbra para a cidade do Porto. Visita à casa-museu de Guerra Junqueiro, para tomar contacto com vida e obra deste vulto da nossa escrita. Almoço com evocação ao escritor António Nobre. Partida para Vila do Conde. Visita à casa museu de José Régio e continuação para a Póvoa de Varzim. Panorâmica e visita à praça onde se encontra a casa natal do grande escritor Eça de Queirós. Saída para São Miguel de Seide. Visita à casa museu de Camilo Castelo Branco, local onde o escritor viveu com Ana Plácido e se suicidou a 1 de Junho de 1890. Continuação para Penafiel. Jantar temático com “Contos Pupulares” e alojamento.

2º Dia – Penafiel / Amarante / Vila Real
Pequeno-almoço. Partida para Santa Cruz do Douro e visita à emblemática casa de Tormes pertencente à fundação Eça de Queirós. Continuação por Marco de Canavezes até Amarante. Evocação da obra literária de Teixeira de Pascoaes. Almoço. Continuação por Mesão Frio em direcção a Peso da Régua com paragem no monumento a João de Araújo Correia. Segue-se a visita ao miradouro de São Leonardo de Galafura para interpretação da poética paisagem. Continuação para Vila Real, com paragem no Grémio Literário Vila-Realense. Tertúlia sobre alguns escritores contemporâneos da região. Jantar temático leitura de trechos da obra de João de Araújo Correia e acompanhamento musical. Alojamento.

3º Dia – Vila Real / Vilarinho da Samardã / Lisboa
Pequeno-almoço. Percurso pedonal com passagem pela Casa dos Brocas, evocação a Camilo Castelo Branco (pequena surpresa). Partida por São Martinho de Anta para efectuar o roteiro de Torguiano, locais de vivência, de escrita e de memória do escritor, incluindo a visita ao recente Espaço Miguel Torga. Continuação para Vilarinho da Samardã. Almoço à moda de Camilo. De tarde partida por Viseu, Penacova, Coimbra e regresso a Lisboa.


Fim dos nossos serviços